Mais um ano se foi e com ele alguns sonhos e projetos. Inevitavelmente, refletimos sobre tudo o que foi e sonhamos com tudo o que há de vir, pois o próprio tempo nos impulsiona a enxergar as coisas desse modo. E qual modo? De que as coisas passam, mesmo que nada façamos para que isso aconteça. Pois, de fato, a terra gira, a folha cai, os filhos, pais e amigos envelhecem, mesmo que não façamos nada ou não queiramos que isso aconteça. E essa deve ser a maior reflexão para o início de um novo ano: A vida acontece mesmo que nada façamos!
Saia da inércia da vida!
Essa frase precisa ecoar dentro de nós para que saiamos da inércia da vida. Para que percebamos que não vale a pena pouparmos a vida nesta existência. E que nosso gastar precisa passar pelo saber onde e como gastar, pois a vida não é apenas trabalho, ou apenas os filhos, família, o dinheiro que temos ou a nossa espiritualidade. A nossa vida é tudo isso dentro de uma sociedade dinâmica, que não nos espera amadurecer, mas que exige de nós um crescer junto.
Pense nessas áreas, avalie o seu modo de se relacionar com ela e escolha ser alguém em 2021 que age na vida e que não espera uma mágica acontecer. A vida é real e não um circo com mágicos e palhaços.
Leia mais:
.:Se os olhos são a janela da alma, o que você tem visto?
.:É possível prosseguir quando os caminhos não são fáceis?
.:O tempo de florescer de cada um é diferente
.:Dez comportamentos que estragam o diálogo em um relacionamento