vida

É possível prosseguir quando os caminhos não são fáceis?

Muitas vezes, os caminhos que escolhemos não se apresentam tão fáceis como imaginávamos que seriam; e o desejo de desistir vem logo tomar conta do nosso coração e sentimento.

Nada é fácil nesta vida, e dificuldades nós as encontraremos sempre, independente das escolhas que fizermos. Se tudo é difícil, o que fazer então? Seguir em frente, não parar, não estacionar nem ficar naquela de quem não sabe se casa ou se compra uma bicicleta, pois as indecisões e os arrependimentos nos paralisam e nos impedem de atingirmos a nossa meta.

Foto Ilustrativa: Bruno Marques/cancaonova.com

Os caminhos difíceis nos forjam maturidade

Por isso, mesmo que estejamos vivendo situações complicadas, não podemos ficar parados. Temos de nos levantar e seguir em frente. Não dá para voltar, pois o que deixamos, com certeza, já mudou; aliás, nós já mudamos. Estamos numa constante transformação, e como diz o ditado: “Ninguém se banha no mesmo rio duas vezes”. É realmente isso que acontece, pois aquelas águas nas quais a pessoa se banhou, já passaram, já são outras águas, e assim também somos nós: a cada dia que vivemos coisas novas, vamos sendo transformados por elas.

Não existe segurança no passado, só podemos aprender com ele. Os sofrimentos servem para nos fazer crescer. Se soubermos aprender com ele, será para nós um grande mestre, e cresceremos muito como pessoa. Então, mesmo sofrendo, não podemos ficar estacionados. Temos que prosseguir.

Leia mais:
.: Caminhando com Jesus – Formação
.: Parar nunca! Deus nos chama a seguir em frente – Formação
.: O agir de Deus nos meus sofrimentos – Formação
.: Transformando os problemas em desafios para seguir em frente

Decida-se e siga em frente

Peçamos a ajuda de Deus para nos mostrar quais são os passos, em qual direção precisamos ir, e sigamos. “O importante é prosseguir decididamente” (Filipenses 3,16). Somente prosseguindo vamos saber as graças e bênçãos que Deus tem para nós lá na frente. Abraão não sabia o que aconteceria com ele quando Deus pediu para ele sair de sua terra e ir para outro lugar. Se Abraão não tivesse tido a coragem de partir, mesmo não sabendo o que Ele iria encontrar, ele não seria o Pai da fé. Por isso eu lhe digo: se continuarmos estacionados, nunca saberemos o que Deus tem para nossa vida.

Não percamos tempo! Tomemos a decisão de seguir em frente.

banner the church


Regiane Calixto

Regiane Calixto é natural de Caxambu (MG). Membro da Comunidade Canção Nova, desde o ano de 2009, a missionária é graduada em Ciência da Computação e pós-graduada em Gestão de Veículos de Comunicação. Encontrou na tecnologia e na comunicação um grande meio para levar às pessoas o Evangelho vivo e vivido. Instagram: @regianecn

comentários