Luz da Fé

O Senhor Jesus lhe dará a paz que você procura

O Catecismo da Igreja Católica, nos números 446 a 451, ensina-nos a respeito do senhorio de Jesus: Na versão grega dos livros do Antigo Testamento, o nome inefável com o qual Deus se revelou a Moisés, Iahweh, é traduzido por “Kyrios” [“Senhor”]. Senhor torna-se, desde então, o nome mais habitual para designar a própria divindade do Deus de Israel.

É nesse sentido forte que o Novo Testamento utiliza o título de “Senhor” para o Pai, e também – e aí está a novidade – para Jesus reconhecido assim como o próprio Deus.

Só Jesus pode lhe dar a paz

Ao atribuir a Jesus o título divino de Senhor, as primeiras confissões de fé da Igreja afirmam, desde o início, que o poder, a honra e a glória devidos a Deus Pai cabem também a Jesus, por ser Ele “de condição divina” (Fl 2,6) e ter o Pai manifestado essa soberania de Jesus, ressuscitando-O dos mortos e exaltando-O em Sua glória.

Foto ilustrativa: Bruno Marques / cancaonova.com

Hoje, é o dia para entregarmos a Jesus, o Senhor ressuscitado, toda a nossa existência. Se, por acaso, você ainda não se entregou ao senhorio de Jesus, não perca mais tempo: faça isso hoje mesmo! Dê a Ele as “rédeas” da sua vida. Peça ao Senhor que Ele controle os seus passos. Descubra que confiar tudo a Cristo é receita certa para a felicidade.

Veja mais:
.: Declare seu amor a Jesus Crucificado
.: Peça a unção de Deus para saber como agir
.: O poder do nome de Jesus

Aquele que é o Soberano Senhor pode, e quer, dar a paz verdadeira ao coração humano que tanto tem sofrido nos dias atuais. Você precisa de paz, meu irmão? Então, peça-a agora a Jesus Cristo, Aquele que vive e é o Senhor, pois somente Ele pode lhe dar a paz que você tanto procura.

Um forte abraço!


Alexandre Oliveira

Membro da Comunidade Canção Nova, desde 1997, Alexandre é natural da cidade de Santos (SP). Casado, ele é pai de dois filhos. O missionário também é pregador, apresentador e produtor de conteúdo no canal ‘Formação’ do Portal Canção Nova.

comentários