Reze conosco

Oração para amar e entregar-se a Jesus, de Santo Afonso de Ligório

Oração para amar Jesus

Meu Deus e meu tudo, apesar de minhas ingratidões e negligências em Vos servir, continuais a me atrair ao Vosso amor. Aqui estou, não quero resistir mais. Quero renunciar a tudo para pertencer só a Vós. Além de tudo, Vós me tendes obrigado a Vos amar. Eu me encantei convosco e quero a Vossa amizade.

Como posso amar outra coisa, depois de ter Vos visto morrer de dor numa cruz para me salvar? Como poderei contemplar-Vos morto, consumido nos sofrimentos, sem Vos querer bem com todo o meu coração? Sim, Redentor meu, amo-Vos com toda a minha alma e não tenho outro desejo senão Vos amar nesta vida e por toda a eternidade.

Oração para amar e entregar-se a Jesus, de Santo Afonso de Ligório

Foto ilustrativa: Wesley Almeida/cancaonova.com

Jesus, minha esperança, minha força e meu consolo, dai-me força para que eu Vos seja fiel. Dai-me luz, fazei-me conhecer as coisas de que me devo desapegar; ajudai-me para que em tudo eu Vos queira obedecer.

Jesus, eu me ofereço e me abandono inteiramente em Vós, satisfazendo o desejo que tendes de unir-Vos comigo, a fim de unir-me Convosco, meu Deus e meu tudo! Vinde Jesus, possuí todo o meu ser, atraí para Vós todos os meus pensamentos e todos os meus afetos!

Renuncio a todos os meus caprichos, a todas as consolações, a todas as criaturas. Só Vós me bastais. Dai-me a graça de não pensar senão em Vós, não desejar senão a Vós, meu Deus e único bem.

Maria, Mãe de Deus, alcançai-me a graça da perseverança.

Oração para entregar-se a Jesus

Fora de Vós, o que há para mim no céu? Se Vos possuo nada mais me atrai na terra. A rocha de meu coração e minha herança eterna é Deus (Sl 72,25-26).

Redentor meu, digno de ser amado infinitamente, descestes do céu para Vos dar todo a mim. A quem devo procurar na terra ou no céu senão a Vós, o maior bem, o meu único bem de ser amado? Sede, portanto, o único Senhor de meu coração, apossai-Vos dele. Que a minha alma só a Vós ame, a Vós obedeça, a Vós procure agradar. Gozem os outros das riquezas deste mundo; eu quero a Vós. Sois e sereis a minha riqueza nesta vida e na eternidade.

Dou-Vos, meu Deus, inteiramente o meu coração e toda a minha vontade. Ela Vos foi rebelde em tempos passados, mas agora eu a consagro toda a Vós. “Senhor, que quereis que eu faça?” Dizei-me o que quereis de mim e ajudai-me, porque eu quero fazer tudo. Disponde de mim e de todas as minhas coisas como for de Vosso agrado. Tudo aceito, a tudo me conformo.

Jesus, merecedor de um amor infinito, amastes-me até morrer por mim; eu Vos amo de todo o meu coração, mais do que a mim mesmo e nas Vossas mãos entrego a minha alma. Hoje, renuncio a todo afeto mundano, a toda criatura e me entrego todo a Vós. Aceitai-me pelos méritos de Vossa paixão, tornando-me fiel até a morte.

Meu Jesus, de hoje em diante quero viver só para Vós, não quero amar senão a Vós, nem buscar coisa nenhuma senão cumprir a Vossa vontade divina. Assisti-me com Vossa graça, ajudai-me…

Socorrei-me também, Maria, minha esperança, com a Vossa proteção.

Equipe Formação Portal

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.