Prece

Oração às avessas?

Compartilho com você uma prece que fiz há alguns anos, quando vivi um momento de grande aridez espiritual e muitas decepções na minha caminhada de fé. Nossa vida em Deus tem seus altos e baixos, por isso, é muito importante dirigir sempre a Ele a nossa oração sincera, confiante, sempre obediente e obediente à Sua santa vontade.

Reze comigo esta oração

Hoje, fiz uma prece ao Senhor, desejosa de alcançar uma graça que há muito tempo venho pedindo. Oração sincera, transparente, oração fervorosa. Para meu “desencanto”, se é que posso usar essa palavra, os fatos do dia de hoje demonstraram que, talvez, esta graça não seja concedida.

oracao-as-avessas

Foto Ilustrativa: KatarzynaBialasiewicz by Getty Images

Os sentimentos que me vieram ao coração foram de tristeza, decepção e aquele tão comum complexo de inferioridade do tipo “Deus não olha pra mim”, “nada dá certo comigo”.

Diante desses sentimentos, certamente posso tomar alguns rumos de reflexão e tomar atitudes a partir deles: pode ser que o meu pedido não seja provido da verdadeira necessidade, pode ser que ele tenha sido regado por uma fuga de sofrimentos, pela impaciência diante de um momento de cruz, pela falta de aceitação da vontade de Deus. Se, de fato, essas foram minhas motivações, certamente o não obter esta graça vai ser motivo de salvação e de maturidade para mim. Deus é esperto!

Perseverante na fé

Pode ser que não seja a hora da graça acontecer, pode ser que eu precise ser mais perseverante na oração, afinal, a Palavra de Deus diz: “Orai sem cessar”. Nesse sentido, crescerei na temperança, na esperança e na fé. Serei mais orante!

Leia mais:
.: Outras orações, acesse
.: Estou vivendo uma crise de fé. O que eu devo fazer?
.: Sejamos fiéis na tribulação e confiantes na esperança de Jesus
.: Seis dicas para uma mudança de vida com fé e coragem 

Pode ser que Deus já me concedeu esta graça, mas está aguardando tão somente a minha resposta. Talvez, esta graça só se concretize quando eu abrir a minha boca, me movimentar nas minhas atitudes, tomar posse dela. Pois a graça de Deus é dom, mas é também tarefa. Tarefa que espera a minha resposta, a minha colaboração. Eu preciso corresponder!

Confie na graça de Deus

Mas, diante desses rumos e dessas escolhas, não posso me esquecer de que Deus é Deus e que a oração perfeita é aquela que reconhece quem Deus é, independente do que Ele possa oferecer. Que a oração é diálogo, eu me dou a Deus na oração e Ele se dá a mim. Existe maior graça do que essa?

Minha tristeza está passando, Senhor. Continuo Te amando e confiando. Sei que o Senhor também me ama e confia em mim.

banner espiritualidade


Tarciana Barreto

Tarciana Matos Barreto é natural de Aracaju – Sergipe, é membro da Comunidade Canção Nova há quase 18 anos. É Graduada em Direito pela Universidade Federal Sergipe; em Teologia pela Faculdade Dehoniana de Taubaté e mestranda em Direito Canônico pelo Pontifício Instituto Superior de Direito Canônico do Rio de Janeiro. Escreve artigos para o Portal Canção Nova, é palestrante de cursos de catequese, formação e espiritualidade, já participou de vários programas da TV Canção Nova, além de pregar em encontros de evangelização. É apaixonada pelo estudo da Palavra de Deus, da Doutrina da Igreja, da formação humana, espiritual e também catequética.

comentários