Estamos dispostos a enfrentar perseguições por causa da nossa fé em Cristo?
A partir do ensinamento do Catecismo da Igreja Católica, nos números 675 a 677, vamos refletir a provação derradeira da Igreja.
Assista ao programa:
Antes do advento de Cristo, a Igreja deve passar por uma provação final que abalará a fé de muitos crentes. A perseguição que acompanha a peregrinação da Igreja na terra desvendará o “mistério da iniquidade” sob a forma de uma impostura religiosa que há de trazer aos homens uma solução aparente a seus problemas, à custa da apostasia da verdade.
A Igreja só entrará na glória do Reino por meio dessa derradeira Páscoa, em que seguirá seu Senhor em Sua Morte e Ressurreição. Portanto, o Reino não se realizará por um triunfo histórico da Igreja segundo um progresso ascendente, mas por uma vitória de Deus sobre o desencadeamento último do mal, que fará sua Esposa descer do Céu. O triunfo de Deus sobre a revolta do mal assumirá a forma do Juízo Final depois do derradeiro abalo cósmico deste mundo que passa.
Veja mais:
.: Viver uma fé extraordinária no ordinário da vida
.: A importância do testemunho cristão coerente
.: Nossa Igreja sempre vence quando é ferida
Nós, portanto, como Igreja que somos, também seremos provados. Questionemo-nos se, de fato, estamos dispostos a enfrentar perseguições por causa da nossa fé em Jesus Cristo. Os ataques à Igreja que, atualmente, ocorrem no mundo não devem nos encher de medo, mas devem nos levar a suplicar ainda mais a Deus essa coragem necessária para superar todas as dificuldades com uma fé inabalável.
Um forte abraço!