Reflexão

Luz da Fé: Faça parte do time vencedor

Fixemos o olhar naquele que é o vencedor do mal, Jesus Cristo

O Catecismo da Igreja Católica, do número 385 ao número 390, ensina-nos a respeito da queda do ser humano, no qual afirma que “o pecado está presente na história do homem: seria inútil tentar ignorá-lo ou dar a esta realidade obscura outros nomes”.

Foto ilustrativa: Bruno Marques / cancaonova.com

O Catecismo da Igreja também explica que “para tentarmos compreender o que é o pecado, precisamos, antes de tudo, reconhecer a ligação profunda do homem com Deus, pois fora dessa relação o mal do pecado não é desmascarado em sua verdadeira identidade de recusa e oposição a Deus, embora continue a pesar sobre a vida do homem e sobre a história”.

Assista ao vídeo deste programa e reflita mais sobre o assunto:

O Catecismo também nos exorta a “abordar a questão da origem do mal fixando o olhar de nossa fé naquele que, e só Ele, é o vencedor do mal”.

Leia mais:
.: Luz da Fé: Como era a vida antes do pecado?
.: Luz da Fé: Homem e mulher, feitos um para o outro
.: Luz da Fé: Homem e mulher, dignos e queridos por Deus

Portanto, caminhemos com o olhar fixo em Jesus Cristo, na certeza de que com Ele superamos cada obstáculo ao longo do caminho, bem como cada tribulação na nossa vida. Perseveremos na fé!

Um forte abraço!


Alexandre Oliveira

Membro da Comunidade Canção Nova, desde 1997, Alexandre é natural da cidade de Santos (SP). Casado, ele é pai de dois filhos. O missionário também é pregador, apresentador e produtor de conteúdo no canal ‘Formação’ do Portal Canção Nova.

comentários