Reflexão

Luz da Fé: Homem e mulher dignos e queridos por Deus

O homem e a mulher são queridos por Deus

O Catecismo da Igreja Católica, do número 369 ao número 370, ensina-nos que o homem e a mulher são criados, isto é, são queridos por Deus: por um lado, em perfeita igualdade como pessoas humanas e, por outro, em seu ser respectivo de homem e de mulher. “Ser homem”, “ser mulher” é uma realidade boa e querida por Deus: o homem e a mulher têm uma dignidade inamissível que lhes vem diretamente de Deus, seu Criador.

Foto ilustrativa: Bruno Marques / cancaonova.com

Tendo esse precioso ensinamento da Igreja em mente, conseguimos, então, perceber o quanto o inimigo de Deus (e nosso também!) se revela sujo e astuto ao tentar negar e deturpar essa verdade de que o “ser homem” e o “ser mulher” é uma realidade boa e querida por Deus.

E como o inimigo tenta fazer esse seu “jogo sujo”? Uma das formas é exatamente por meio da difusão de certas ideologias.

A perversa Ideologia de Gênero

Uma dessas ideologias perversas, que tentam a todo custo enganar o ser humano e afastá-lo da Verdade, é a chamada Ideologia de Gênero.

Leia mais:
.: Luz da Fé: Como você tem cuidado da sua alma?
.: Luz da Fé: Como tenho aproveitado o tempo presente?
.: Luz da Fé: Por que o Verbo se fez carne?

Assista ao vídeo desse programa e saiba mais a respeito dessa ideologia, bem como das consequências terríveis que ela traz:

Outros artigos bem esclarecedores sobre a Ideologia de Gênero você pode encontrar clicando AQUI.

Por fim, vamos agradecer ao Senhor que nos concedeu tão grande dignidade enquanto homens e mulheres e, também, enquanto filhos e filhas de Deus.

Um forte abraço!


Alexandre Oliveira

Membro da Comunidade Canção Nova, desde 1997, Alexandre é natural da cidade de Santos (SP). Casado, ele é pai de dois filhos. O missionário também é pregador, apresentador e produtor de conteúdo no canal ‘Formação’ do Portal Canção Nova.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.