Luz da Fé

Deus quer nos marcar com um selo de santidade

A partir do ensinamento do Catecismo da Igreja Católica, no número 698, prosseguimos na nossa reflexão sobre os símbolos do Espírito Santo.

Assista ao programa:

Deseje ser marcado com um selo de qualidade, ou melhor, selo de santidade!

O selo é um símbolo próximo ao da unção. Com efeito, é Cristo que “Deus marcou com seu selo” (Jo 6,27) e é nele que também o Pai nos marca com seu selo. Por indicar o efeito indelével da unção do Espírito Santo nos sacramentos do Batismo, da Confirmação e da Ordem, a imagem do selo (“sphragis”) tem sido utilizada em certas tradições teológicas para exprimir o “caráter” indelével impresso por estes três sacramentos que não podem ser reiterados.

Veja mais:
.: O Espírito nos ilumina no meio das trevas deste mundo
.: Qual é o remédio para nossa tibieza?
.: Que essa água mude nosso deserto em um lugar de vida

Nestes próximos dias, eu convido você a pedir ao Espírito Santo que Ele marque o seu coração com um selo de qualidade, ou melhor, com um verdadeiro “selo de santidade”. Sabemos que, quando um determinado produto recebe um selo de qualidade, isso significa que foi agregado um importante valor à imagem daquele produto. Que o Espírito Santo faça o mesmo conosco! Ao nos marcar com seu selo de santidade, que o Espírito revele ao mundo a autenticidade da nossa fé em Jesus Cristo.

Um forte abraço!


Alexandre Oliveira

Membro da Comunidade Canção Nova, desde 1997, Alexandre é natural da cidade de Santos (SP). Casado, ele é pai de dois filhos. O missionário também é pregador, apresentador e produtor de conteúdo no canal ‘Formação’ do Portal Canção Nova.

comentários