Luz da Fé

Com a Cruz de Cristo, você vencerá o mal

O Catecismo da Igreja Católica, nos números 549 e 550, prossegue seu ensinamento a respeito dos mistérios da vida pública de Jesus, e, nesse trecho, continua abordando os sinais do Reino de Deus.

Assista ao programa:

Ao libertar certas pessoas dos males terrestres da fome, da injustiça, da doença e da morte, Jesus operou sinais messiânicos; não veio, no entanto, para abolir todos os males da terra, mas para libertar os homens da mais grave das escravidões, a do pecado, que os entrava em sua vocação de filhos de Deus e causa todas as suas escravidões humanas.

Cruz de Cristo, sinal de vitória!

O advento do Reino de Deus é a derrota do reino de satanás: “Se é pelo Espírito de Deus que eu expulso os demônios, então, o Reino de Deus já chegou a vós” (Mt 12,28). Os exorcismos de Jesus libertam homens do domínio dos demônios. Antecipam a grande vitória de Jesus sobre “o príncipe deste mundo” (cf. Jo 12,31). É pela Cruz de Cristo que o Reino de Deus será definitivamente estabelecido: “Regnavit a ligno Deus – Deus reinou do alto do madeiro” (Hino “Vexilla Regis”).

Foto ilustrativa: Andréia Britta/cancaonova.com

Tendo em mente esse ensinamento do Catecismo da Igreja, de que é pela Cruz de Cristo que o Reino de Deus se estabelece em nosso meio, eu lhe convido a introduzir a Santa Cruz na sua casa. Afinal, ela é para nós sinal da grande vitória de Jesus sobre o mal.

Veja mais:
.: Nosso Deus é o Deus dos milagres
.: Como ter acesso ao Reino de Deus
.: Afinal, quem ocupa o trono do meu coração?

Portanto, meu irmão, “finca” na sua casa o estandarte do Reino de Deus, que é a Cruz de Cristo, pois em um lar onde se encontra a imagem de Jesus Crucificado, o mal jamais prevalecerá.

Um forte abraço!


Alexandre Oliveira

Membro da Comunidade Canção Nova, desde 1997, Alexandre é natural da cidade de Santos (SP). Casado, ele é pai de dois filhos. O missionário também é pregador, apresentador e produtor de conteúdo no canal ‘Formação’ do Portal Canção Nova.

comentários