Luz da Fé

Nosso Deus é o Deus dos milagres

O Catecismo da Igreja Católica, nos números 547 e 548, prossegue seu ensinamento a respeito dos mistérios da vida pública de Jesus, abordando, nesse trecho, os sinais do Reino de Deus.

Assista ao programa:

Jesus acompanha Suas palavras com numerosos “milagres, prodígios e sinais” (At 2,22),  as quais manifestam que o Reino está presente n’Ele. Atestam que Jesus é o Messias anunciado.

Você acredita em milagres?

Os sinais operados por Jesus testemunham que o Pai O enviou. Convidam a crer n’Ele. Aos que a Ele se dirigem com fé, concede o que pedem. Assim, os milagres fortificam a fé naquele que realiza as obras de seu pai: testemunham que Ele é o Filho de Deus. Eles podem também ser “ocasião de escândalo” (cf. Mt 11,6). Não se destinam a satisfazer a curiosidade e os desejos mágicos. Apesar de seus milagres tão evidentes, Jesus é rejeitado por alguns; acusam-no até de agir por intermédio dos demônios (cf. Mc 3,22).

Foto ilustrativa: Andréia Britta/cancaonova.com

Diante desse ensinamento da nossa Igreja, eu lhe pergunto: “Você acredita em milagres?”, porque o nosso Deus é o Deus dos milagres. De fato, Ele continua realizando grandes prodígios no nosso meio.

Portanto, meu irmão, não desista do milagre! Continue esperando a realização desse milagre através de uma oração perseverante e confiante.

Veja mais:
.: Como ter acesso ao Reino de Deus
.: Afinal, quem ocupa o trono do meu coração?
.: Como devo agir diante das tentações?

Confie em Deus. Espere n’Ele e o milagre acontecerá.

Um forte abraço!


Alexandre Oliveira

Membro da Comunidade Canção Nova, desde 1997, Alexandre é natural da cidade de Santos (SP). Casado, ele é pai de dois filhos. O missionário também é pregador, apresentador e produtor de conteúdo no canal ‘Formação’ do Portal Canção Nova.

comentários