Luz da Fé

Como ter acesso ao Reino de Deus

O Catecismo da Igreja Católica, nos números 543 a 546, prossegue seu ensinamento a respeito dos mistérios da vida pública de Jesus, agora abordando sobre o anúncio do Reino de Deus.

Assista ao programa:

O Catecismo da Igreja afirma que: todos os homens são chamados a entrar no Reino. Anunciado primeiro aos filhos de Israel, esse Reino messiânico está destinado a acolher os homens de todas as nações. Para ter acesso a ele, é preciso acolher a palavra de Jesus:

Abrir mão da Sagrada Escritura é abrir mão do acesso ao Reino de Deus

Pois a palavra do Senhor é comparada à semente semeada no campo: os que a ouvem com fé e são contados no número da pequena grei de Cristo receberam o próprio Reino; depois, por sua própria força, a semente germina e cresce até o tempo da messe (Lumen gentium 5).

Foto ilustrativa: Andréia Britta/cancaonova.com

Com essa afirmação do Catecismo, aprendemos que existe um “ingresso”, por meio do qual temos acesso ao Reino de Deus. E, esse ingresso, é exatamente nosso acolhimento à palavra de Jesus.

Diante disso, eu lhe faço a seguinte pergunta: “Cadê o seu ingresso, meu irmão?” Ou ainda: “Como tem sido o seu relacionamento com a palavra de Deus?”

Veja mais:
.: Afinal, quem ocupa o trono do meu coração?
.: Como devo agir diante das tentações?
.: A porta é estreita. Você aceita o desafio de atravessá-la?

Aprenda que, quando abrimos mão da nossa intimidade com a Sagrada Escritura, também abrimos mão do nosso acesso a esse Reino que é destinado para nós. Portanto, custe o que custar, não abra mão do seu relacionamento diário com a palavra de Deus, pois ela tem o poder de transformar sua vida, bem como transformar todas as situações ao seu redor.

Um forte abraço!


Alexandre Oliveira

Membro da Comunidade Canção Nova, desde 1997, Alexandre é natural da cidade de Santos (SP). Casado, ele é pai de dois filhos. O missionário também é pregador, apresentador e produtor de conteúdo no canal ‘Formação’ do Portal Canção Nova.

comentários