Luz da Fé

A porta é estreita. Você aceita o desafio de atravessá-la?

O Catecismo da Igreja Católica, nos números 535 a 537, ensina-nos a respeito dos mistérios da vida pública de Jesus.

Assista ao programa:

A vida pública de Jesus tem início com Seu batismo por João no rio Jordão. O batismo de Jesus é, da parte d’Ele, a aceitação e a inauguração de Sua missão de Servo sofredor.

Você aceita o desafio de atravessar por essa porta estreita?

Também o Catecismo da Igreja ensina que, no Mistério do seu batismo, o Espírito que Jesus possui em plenitude, desde a sua concepção, vem “repousar” sobre Ele. Jesus será a fonte do Espírito para toda a humanidade. No batismo de Jesus, “abriram-se os Céus” (Mt 3,16), que o pecado de Adão havia fechado; e as águas são santificadas pela descida de Jesus e do Espírito, prelúdio da nova criação.

Foto ilustrativa: Wesley Almeida/cancaonova.com

Veja só, meu irmão, que notícia maravilhosa! A partir do batismo de Nosso Senhor, o Céu está aberto para todos nós. A porta do Céu está aberta! Contudo, a Palavra de Deus afirma que essa porta aberta é também uma porta estreita e que poucos são os que a encontram. Vamos assumir o desafio de atravessar por essa porta estreita e aberta? Isso exigirá de nós um esforço pessoal, uma firme decisão de lutarmos, a cada dia, pela santidade.

Veja mais:
.: Silencie e pense duas vezes antes de falar
.: Você tem sido perseguido?
.: O que seu coração tem buscado?

Você aceita esse desafio? Então, atravesse por essa porta estreita, pois ela já está aberta!

Um forte abraço!


Alexandre Oliveira

Membro da Comunidade Canção Nova, desde 1997, Alexandre é natural da cidade de Santos (SP). Casado, ele é pai de dois filhos. O missionário também é pregador, apresentador e produtor de conteúdo no canal ‘Formação’ do Portal Canção Nova.

comentários