Luz da Fé

O que seu coração tem buscado?

23O Catecismo da Igreja Católica, nos números 525 e 526, ensina-nos a respeito do mistério do Natal, que é um dos mistérios da infância e da vida oculta de Jesus.

Assista ao programa:

Sobre esse mistério do Natal, assim afirma o Catecismo da Igreja: Jesus nasceu na humildade de um estábulo, em uma família pobre; as primeiras testemunhas do evento são simples pastores. É nesta pobreza que se manifesta a glória do Céu.

Seu coração tem buscado a simplicidade?

Também o Catecismo ensina que “tornar-se criança” em relação a Deus é a condição para entrar no Reino; para isso é preciso humilhar-se, tornar-se pequeno; mais ainda: é preciso “nascer do alto” (Jo 3,7), “nascer de Deus” para tornar-nos filhos de Deus. O mistério do Natal realiza-se em nós quando Cristo “toma forma” em nós. O Natal é o mistério deste “admirável intercâmbio”:

“Admirável intercâmbio! O Criador da humanidade, assumindo corpo e alma, dignou-se nascer de uma Virgem; e, tornando-se homem sem intervenção do homem, nos doou sua própria divindade!” [Antífona do primeiro Salmo das Vésperas na Oitava do Natal (Santa Mãe de Deus)].

Foto ilustrativa: Wesley Almeida/cancaonova.com

Para podermos usufruir desse “admirável intercâmbio”, faz-se necessário suplicarmos a Deus um coração pobre, simples, humilde e também um coração de criança, ou seja, um coração capaz de sempre confiar e abandonar-se aos cuidados do Pai Celeste.

Veja mais:
.: Amole o seu machado!
.: Cuidado com o individualismo!
.: Os 3R’s da vida de Jesus

Como está o seu interior, hoje, meu irmão? O que seu coração tem buscado? Tem buscado a simplicidade que vem de Deus ou a fama e a vanglória que o mundo oferece?

Reflita sobre isso.

Um forte abraço!


Alexandre Oliveira

Membro da Comunidade Canção Nova, desde 1997, Alexandre é natural da cidade de Santos (SP). Casado, ele é pai de dois filhos. O missionário também é pregador, apresentador e produtor de conteúdo no canal ‘Formação’ do Portal Canção Nova.

comentários