Luz da Fé

Cuidado com o individualismo!

23O Catecismo da Igreja Católica, nos números 519 a 521, ensina-nos que Cristo não viveu sua vida para si mesmo, mas para nós, desde sua Encarnação “por nós, homens, e por nossa salvação” até sua Morte “por nossos pecados” (1Cor 15,3) e sua Ressurreição “para nossa justificação” (Rm 4,25). Ainda agora, Ele é “nosso advogado junto do Pai” (1Jo 2,1), “estando sempre vivo para interceder a nosso favor” (Hb 7,25).

Assista ao programa:

Também o Catecismo da Igreja vai afirmar que, em toda a sua vida, Jesus se mostra como nosso modelo. Ele é “o homem perfeito”, que nos convida a nos tornarmos seus discípulos e a segui-Lo: por seu rebaixamento, deu-nos um exemplo a imitar; por sua oração, atrai à oração; por sua pobreza, chama a aceitar livremente o despojamento e as perseguições. 

Escolha lutar contra o individualismo 

Tudo o que Cristo viveu foi para que pudéssemos vivê-lo nele e para que Ele o vivesse em nós […] Somos chamados a ser uma só coisa com Ele; Ele nos faz partilhar (comungar), como membros de seu corpo, de tudo o que (Ele), por nós e como nosso modelo, viveu em sua carne.

Foto ilustrativa: Wesley Almeida / cancaonova.com

Diante do que refletimos neste vídeo, façamos a firme escolha de lutar contra esse individualismo que vai nos transformando em pessoas egoístas e incapazes de partilhar, até mesmo nossa própria fé.

Veja mais:
.: Os 3R’s da vida de Jesus
.: Que sabor tem minha vida?
.: “Ah, se eu tivesse Maria…”

Peçamos a Deus a graça de um olhar mais comunitário, pois, certamente, há muita gente ao nosso redor necessitando da nossa presença e das nossas orações.

Um forte abraço!


Alexandre Oliveira

Membro da Comunidade Canção Nova, desde 1997, Alexandre é natural da cidade de Santos (SP). Casado, ele é pai de dois filhos. O missionário também é pregador, apresentador e produtor de conteúdo no canal ‘Formação’ do Portal Canção Nova.

comentários