Luz da Fé

"Ah, se eu tivesse Maria..."

O Catecismo da Igreja Católica, nos números 496 a 507, ensina-nos que Jesus é o Filho Único de Maria. Mas a maternidade espiritual de Maria estende-se a todos os homens que Ele veio salvar: “Ela gerou seu Filho, do qual Deus fez ‘o primogênito entre uma multidão de irmãos’ (Rm 8,29), isto é, entre os fiéis, em cujo nascimento e educação Ela coopera com amor materno” (LG 63).

Assista ao programa:

O Catecismo da Igreja também ensina que Maria é, ao mesmo tempo, Virgem e Mãe por ser a figura e a mais perfeita realização da Igreja. “A Igreja… torna-se também ela Mãe por meio da palavra de Deus que ela recebe na fé, pois pela pregação e pelo Batismo ela gera para a vida nova e imortal os filhos concebidos do Espírito Santo e nascidos de Deus. Ela é também a virgem que guarda, íntegra e puramente, a fé dada a seu Esposo” (LG 64).

Triunfaremos com Maria!

Sim, nós temos Maria como nossa Mãe! E Ela, como medianeira de todas as graças, roga por nós junto a Seu Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo.

Foto ilustrativa: Andréia Britta / cancaonova.com

Nossa Senhora também vem em auxílio da nossa Igreja da qual Ela é Mãe, essa Igreja que tem sido tão perseguida nos tempos atuais.

A Palavra de Deus esclarece que “cheio de raiva por causa da Mulher, o Dragão começou a combater o resto dos filhos dela, os que observam os mandamentos de Deus e guardam o testemunho de Jesus” (Ap 12,17).

Veja mais:
.: Uma corda para o céu!
.: A bênção que você precisa
.: Aquilo que Deus lhe promete, Ele cumpre

Diante disso, fica claro que nós, os filhos e filhas de Nossa Senhora, nos encontramos em meio a um combate encarniçado contra as forças espirituais do mal. No entanto, constatar essa realidade não deve deixar-nos desanimados, muito pelo contrário: devemos seguir em frente com coragem, pois é a própria Mãe de Jesus que nos assegura, durante uma de suas aparições em Fátima (Portugal), no dia 13 de julho de 1917: “Por fim, o Meu Imaculado Coração triunfará!”

Nós também triunfaremos com Maria!

Um forte abraço!


Alexandre Oliveira

Membro da Comunidade Canção Nova, desde 1997, Alexandre é natural da cidade de Santos (SP). Casado, ele é pai de dois filhos. O missionário também é pregador, apresentador e produtor de conteúdo no canal ‘Formação’ do Portal Canção Nova.

comentários