Catequese

As crianças também podem ser portadoras da evangelização?

As crianças precisam ser motivadas a vivenciar a fé desde pequenas

Nos tempos de hoje, nossas crianças estão sendo motivadas a fazer tantas coisas que não estão de acordo com nossa católica! Elas são desafiadas por meio de jogos que levam ao medo e até ao suicídio. São desafiadas a postar fotos de sua intimidade ou até fotos bobas e fúteis, onde gastam tempo, esforço e apenas aumentam o vazio em suas pequenas almas.

Estamos num mundo de futilidades, onde produzir conteúdos sem valor nenhum ou com valores distorcidos e assistir-lhes é o passatempo dos filhos, alunos e sobrinhos que estão por aí, perdidos num redemoinho de informações que desinformam e deformam as crianças.

-As-crianças-também-podem-ser-portadoras-da-evangelização

Foto Ilustrativa: Andreia Britta/cancaonova.com

A pureza, a vontade de fazer o que é bom e de fazer algo útil está se perdendo. Aquelas conversas sobre os sonhos: O que vou ser quando crescer? “Vou ser bombeiro, médico, professor…” e tantas outras profissões estão dando lugar ao” Vou começar a fazer um vídeo”. Mas sobre o quê? “Não sei! Sobre maquiagem, sobre piadas, sobre desafios…”

Incentive e evangelize seus filhos

Um vazio formando mais vazio. Precisamos socorrê-los! Precisamos canalizar a curiosidade, a força de vontade, o desejo por desafios naquilo que constrói, que faz o bem, que alimenta a alma e forma uma geração mais forte do que a que temos formado.

Graças a Deus, em meio a esses tsunamis de informações fúteis, temos alimentos sólidos que podem ser multiplicado em nossas cidades e paróquias.

O sacerdote da Comunidade Canção Nova e responsável pelo Setor Infanto-Juvenil, padre Carlos Victal, têm motivado famílias, catequistas e outros evangelizadores a formar grupos de oração com crianças e adolescentes com coração de sentinelas: evangelizados para evangelizar. As crianças recebem evangelização, formação e, em alguns meses, elas mesmas começam a ser desafiadas a evangelizar. Elas pregam no grupo para as outras crianças, cantam, animam e conduzem a oração. Exercitam os dons que Deus lhes deu.

Leia mais:
.: Como controlar a internet para as crianças como uma forma de diversão?
.: Pais, saibam como despertar o valor da Santa Missa nas crianças
.: Conselhos do Papa Francisco para ir à Missa com as crianças
.: Saiba a importância das crianças estarem na Igreja

A Canção Nova evangelizando as crianças

No Clube da Evangelização da Canção Nova, sentimos o apelo de envolver também os pequenos. São crianças que se sentem evangelizadas e responsáveis pela evangelização. A partir do momento que os pais ou responsáveis fazem o cadastro delas, elas passam a receber a revista Canção Nova Kids, onde, carinhosamente, nasceu o Clubinho Canção Nova,  como diz o personagem Jonas da Revista, um menino de 13 anos, que recebeu este nome, porque, na origem da revista, sua mãe homenageou a vida e a ousadia do Monsenhor Jonas Abib dando-lhe o mesmo nome que o dele.

Em uma das revistas, o personagem diz: “A ideia de fazer um clubinho com minha turma surgiu quando descobri que a Canção Nova tem a missão de formar homens novos para um mundo novo, e esta também será a nossa missão no clubinho: contar para todas as crianças que elas são muito amadas por Jesus”.

Turminha da Revista Canção Nova Kids

Em sua cidade, em sua paróquia ou até mesmo em sua família, peça a Deus a inspiração de como canalizar a energia e a alegria de nossas crianças no viver a infância com alegria; e então, fazer o bem onde estiverem.

Você pode evangelizar conosco cadastrando uma criança, para que se torne um sócio kids e receba, em sua casa, um conteúdo que leva o amor de Deus por meio de histórias, passatempos, orações e muita diversão. Que Deus nos dê sabedoria nesses tempos!

Rosení Valdez Oliveira
Missionária da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.