Testemunho

Presente com Deus na sala de estar

Diante de uma situação que tenho vivido, de visita de Deus por meio da saúde de um tio que foi acometido pela Covid-19 e que teve um sério agravamento, entendi que a “espera” é um lugar. E não se trata de um lugar qualquer, é um lugar onde somos convidados a: ‘estar’ por graça, e quem nos convida é o próprio Deus.

A “espera”, diferente da maioria das salas de estar, não é confortável e, mesmo que saibamos que Deus está ali, que é Ele quem nos recebe ou quem nos visita, nós queremos sair rápido dali.

Com Deus presente na sala de estar

Foto Ilustrativa: Andréia Britta/cancaonova.com

Deus nos abraça e nos acolhe na nossa sala de estar

Talvez, este seja o grande desafio: aprender a desfrutar desta visita tantas vezes dolorosa, pois, ainda que ela não aconteça (por causa de uma doença, como neste caso) toda espera causa um certo sofrimento. Estar com Deus na sala de estar e esperar o seu agir, aprendendo a confiar a cada dia nos tira de todo nosso conforto, comodismo, egoísmo. “Não é no meu tempo, não é do meu jeito!”.

Somos convidados a entregar o controle que pretensiosamente tomamos nas nossas mãos e entregá-lo à ‘Quem’ pode mais!

A “Espera” é esse lugar que nos desinstala, desestabiliza, tira as nossas seguranças e certezas, mas nos convida a confiar.

O que significa confiar?

O que nosso dicionário tem a dizer sobre a palavra “confiar”, ou seja,  o seu significado:

Verbo

1.
bitransitivo e pronominal
pôr (algo, alguém ou a si próprio) sob a guarda ou os cuidados de pessoa, instituição etc., em quem se tenha confiança.
“Confiamos-lhe as chaves de nossa casa”.

2.
bitransitivo
entregar (a alguém ou a algo) a responsabilidade de um trabalho, missão etc.; incumbir.
“Confiou-lhe a educação dos filhos”.

Veja, ninguém te leva a um lugar para te pedir algo tão caro, se não puder arcar com o compromisso. Deus nos leva à Sua sala de estar e, na “Espera”, nos diz: “Deixa que eu cuide para você? “. Outras vezes, Ele nos faz perceber que já está cuidando, porém, não percebemos ainda.

Leia mais:
.: Acreditar será sempre uma decisão e um passo de fé
.: Como está sua confiança em Deus?
.: Sejamos fiéis na tribulação e confiantes na esperança de Jesus
.: Você pode conversar com Deus em meio à tribulação 

Espere e confie, mesmo que seja doloroso esse caminho

Como eu disse, estou vivendo esse tempo ainda. Estou com Deus na sala de estar. E, dia após dia, tenho pedido a Ele a graça de confiar, de esperar com confiança.

Se você estiver numa sala de estar como essa e tiver acesso a este texto, espero que ele possa te alcançar e ser um sinal de que Deus está aí contigo. Confie!

banner_espiritualidade


Carla Picolotto

Carla Picolotto, é natural de São José das Missões-Rio Grande do Sul membro da Canção Nova desde 2009. Passou pelas missões do Rio de Janeiro- RJ, Fortaleza- CE, além de Cachoeira Paulista-SP e Lavrinhas-SP atua hoje na missão de Queluz- SP na Equipe de Formação do Discipulado, que corresponde ao segundo ano do período de Averiguação de ingresso das novas vocações à Canção Nova.

comentários