Santidade

Deus deseja que todos sejam santos

Preparar os caminhos do Senhor não é somente amar e adorar. Ele quer que amemos e adoremos pelos que não amam nem adoram. Quantos, em sua casa, não amam, não esperam, não creem ou vivem como os que não creem? O Senhor pede, da nossa parte, a porção dupla. Deus pede mais daqueles que podem dar mais. Quem pode dar mais, que dê mais! Dê por si e pelos outros, sentindo-se mais responsável.

Deus pede e precisa de reparadores. Além dessa reparação, fazer pelos outros o que não fizeram, reparar o que estragaram. O Senhor está apelando por aqueles que tem mais amor; é assim que Ele nos ensina a preparar Seus caminhos.

João Batista foi escolhido por Deus que, humanamente, não poderia vir a este mundo por meio de um ancião e uma mulher estéril. O Senhor, no entanto, queria preparar a primeira vinda de Jesus. Então, escolheu uma pessoa especial para obedecer a Sua voz, viver uma vida austera, pregando a conversão em toda Judeia. Sua pregação era convicta e as pessoas realmente se convertiam, elas esperavam o Messias que viria.

Deus deseja que todos sejam santos

Foto ilustrativa: Deividson Francisco/cancaonova.com

O Reino de Deus está próximo

João Batista dizia com palavras proféticas: “Eu vos batizo com água, mas Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo” (Mt 3,11). Tudo isso para preparar a primeira vinda do Senhor.

O povo não aceitou Jesus, matou-O, mas Ele ressuscitou e subiu aos céus. Os homens simples e ignorantes foram batizados com o Espírito Santo e anunciaram o Evangelho a toda parte!

No fim do século passado, por volta de 1969, Deus fez a mesma coisa que fez em Pentecostes. Repetiu fortemente o Batismo no Espírito Santo pelo mundo inteiro. Esse é o sinal de que a promessa de Deus se realiza: “O Reino de Deus está próximo”. Somos obrigados a pregar a penitência, o arrependimento; e, hoje, é obrigação da Canção Nova o Batismo se realizar no mundo inteiro!

É preciso que sejamos como João, pregando a conversão, preparando as pessoas para a vinda de Jesus!

Conversão de vida

“Ele vai limpar a sua eira, o trigo guardará em seus celeiros e a palha queimará no fogo eterno”. Jesus separará o joio do trigo. Precisamos tirar todo o joio de nossa vida! Está na hora de mudar a realidade, está na hora de sermos por aqueles que não são! É hora da generosidade!

Nossa Senhora precisou mostrar o inferno aos pastorinhos, para que eles fizessem penitência. Deus não quer a perdição de ninguém, pois é misericordioso! Por isso, é preciso tirar da nossa vida tudo aquilo que é joio. Precisamos ser homens e mulheres novos!

Deus está retardando o tempo (como um juiz de futebol) para que nos convertamos, porque Ele é misericordioso! Isso acontece para que possamos tirar todo joio e até mesmo a palha de nossa vida.

Leia mais:
.:Você está preparado para deixar tudo?
.:Deus parou de falar com você?
.:Jesus age no tempo certo
.:Baixe o aplicativo da Canção Nova e tenha acesso a todos os conteúdos do portal cancaonova.com

Parece-nos que, aqueles que servem a Deus são tolos, pois os espertos sabem viver a vida no prazer, no dinheiro. Mas o justo e a justiça florirão quando o Senhor vier; e o matagal será queimado no fogo eterno. Então, não podemos ser mato.

A coisa mais linda é a santidade. Deus quer homens, mulheres e jovens santos. E a santidade é possível!

Então, precisamos viver a santidade até por aqueles que não a querem viver; e, quando fizermos isso, o céu se fará aqui! Talvez, seja necessário carregar, em dose dupla, esposa pelo esposo, filhos pelos pais; pois com nossa penitência, os nossos se converterão. É preciso comungar, penitenciar-se, ser santo por eles.


Felipe Aquino

Professor Felipe Aquino é viuvo, pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova. Página do professor: www.cleofas.com.br e Twitter: @pfelipeaquino