Encontro com Deus

Deixe-se ser conduzido pelo Espírito Santo ao deserto

O deserto é a oportunidade que temos para encontrar com Deus

Deserto, vem do latim desertu = desabitado, despovoado, solitário, lugar em que não vive gente, lugar solitário, solidão. O povo de Deus caminhou pelo deserto por quarenta anos. O profeta Oseias escreve: “Por isso a atrairei, conduzi-la-ei ao deserto e falar-lhe-ei ao coração” (Oseias 2,16). Jesus também foi conduzido pelo Espírito ao deserto. Vemos em outros textos bíblicos que Jesus sempre procurou ficar a sós para falar com Deus. O deserto é o lugar do encontro: encontro com Deus e consigo mesmo. Ir ao deserto, a fim de, encontrar-se com a própria alma e com Deus, que fez dela sua morada.

Deixe-se ser conduzido pelo Espírito Santo ao deserto

Foto Ilustrativa: Paula Dizaró/cancaonova.com

Ver a Deus, viver em sua presença é o desejo profundo e persistente de toda a alma. A solidão a chama, o silêncio a atrai, o deserto a conquista. O deserto de que falamos aqui não é este lugar desabitado, solitário, não é ausência de vida, não é cemitério de presenças que passaram, ou areia movediça, que o vento arrasta e recolhe sem ordem, sem rumo. Que seria então o deserto, se não fosse um grande santuário, se não fosse “casa de Deus e a porta do céu?”.

A presença de Deus no deserto

Falamos de um deserto que vive, que pulsa, que canta. A presença do Deus vivo e, três vezes Santo, envolve e vivifica o grande santuário. O Espírito Santo nos leva a descobrir essa presença de Deus que nos chama a uma intimidade profunda e que quer se relacionar conosco.

O Espírito Santo nos leva a descobrir o caminho da verdadeira adoração, no qual reconhecemos os direitos soberanos que Deus tem sobre nós, onde antecipamos na terra o que vamos viver para sempre no céu: viver na presença de Deus, cantar a sua glória e o seu louvor.

Leia mais:
.: É tempo de clamar ao Espírito Santo
.: Como transformar as pessoas pelo poder do Espírito Santo?
.: No deserto das emoções
.: O deserto e seu segredo diante da aridez espiritual

Seja amigo do Espírito Santo

Vivemos para testemunhar a glória de Deus. O Espírito ensina-nos a louvar e a amar a Deus. Não tenha medo de ir para o deserto como fez Jesus, não tenha medo da presença de Deus que nos seduz para vivermos com Ele. Deixe o Espírito Santo iluminar os seus “eus” interiores para revelar a sua verdade e dissipar aquilo que não proclama Deus em sua vida. Este é o caminho de conversão que precisamos trilhar. Que a luz seja! Esta seja a nossa oração! Que eu veja! Esse seja o nosso clamor.

O Espírito Santo é o Amigo que revela os mistérios do Reino, que nos aponta a vontade de Deus e nos faz romper com todo o mal, para que toda a nossa vida seja um canto de louvor à bondade do Senhor. Venha, Espírito Santo! Vinde logo! Vinde, Espírito Santo!

Vera Lucia Reis
Missionária da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.