reze

Terço do Perdão das Mães que Oram pelos Filhos

Este terço é indicado para quem deseja alcançar a reconciliação por meio do perdão, na repetição de jaculatórias e na meditação de passagens nas quais Jesus perdoa.

Na cruz do terço:

Oração da mãe reconciliada

Senhor, eu Te Agradeço pelo Dom da Vida! Eu Te Agradeço pelo Dom da Fé! Contemplo, com emoção, a Tua Cruz Redentora. Pregado na Cruz, perdoaste a humanidade. Pelo Teu sangue derramado, eu Te suplico: queima as mágoas que tenho em meu coração! Que eu perdoe como me perdoas! Pelo Teu Espírito de Amor, eu Te suplico: renova o meu coração! Meu coração está secando pelas mágoas. O orgulho me domina. Estou presa em mim mesma! Pelo Teu Sangue derramado, pelo Teu Espírito Misericordioso, liberta-me! Cura-me, Senhor! Eu creio! Eu Te suplico: dá-me força e coragem para perdoar! Eu quero ser uma pessoa que perdoa e ama. Eu quero ser uma pessoa reconciliada: reconciliada comigo e com o meu próximo! Concede-me, Senhor, perdão e reconciliação! Que pelo meu exemplo de perdão, seja minha família uma família reconciliada! Perdoar hoje e sempre! Hoje e sempre, sinal e instrumento da reconciliação! Eu creio, Senhor! Tu me ensinas: quem ama, perdoa! Amar, hoje e sempre! Vida reconciliada! Louvado sejas pelo Teu Sangue derramado na Cruz! Amém! Quem ama, perdoa!

Terço do Perdão das Mães que Oram pelos Filhos

Foto ilustrativa: Wesley Almeida/cancaonova.com

Nas contas maiores, rezar:

Quem ama perdoa, eu quero perdoar… (dizer o nome da pessoa). (1x)

Nas contas menores, rezar:

Pelo Teu sangue derramado e Espírito misericordioso, liberta-me e cura-me da falta de perdão. (10x)

Contemplação dos mistérios do Terço do Perdão

1ª dezena: Contemplamos Deus Pai Misericordioso, acolhendo o filho pecador, que somos cada um de nós, quando nos perdemos pelas estradas da vida. E disse o pai: “Porque este meu filho estava morto e voltou a viver, estava perdido e foi encontrado” (Lc 15,24).

2ª dezena: Contemplamos Nosso Senhor Jesus Cristo na missão do perdão, levando cura e libertação a todos os pecadores do mundo. E disse Jesus: “Seus pecados estão perdoados” (Lc 7,48).

3ª dezena: Contemplamos o Espírito Santo, Advogado nosso, convencendo o mundo a respeito do pecado. E disse Jesus: “Os pecados daqueles que vocês perdoarem, estarão perdoados. Os pecados daqueles que vocês não perdoarem, não serão perdoados” (Jo 20,23).

4ª dezena: Contemplamos Nossa Senhora de La Salette, Reconciliadora dos pecadores, chorando pelos pecados da humanidade. E disse Maria: “Se quero que meu Filho não vos abandone, sou incumbida de suplicá-Lo sem cessar” (La Salette).

Leia mais:
::Terço pelos afilhados
::Oração da madrinha
::Qual o papel evangelizador da família?
::Baixe o aplicativo da Canção Nova e tenha acesso a todos os conteúdos do portal cancaonova.com

5ª dezena: Contemplamos o crucifixo de luz, no peito de Nossa Senhora de La Salette, convidando-nos a abandonar o martelo do pecado e a buscar a torquês da libertação. E disse Maria: “Se se converterem, as pedras e rochedos se transformarão em montões de trigo” (La Salette).

Oração final

Quero de joelhos ver meus filhos reconciliados! Deus, mantenha minha família reconciliada! (3X)

Angela Abdo e padre Daniel Aguirre, MS

Oração extraída do livro “Reconciliação: um caminho de amor e perdão“.


Ângela Abdo

Mestre em Ciências Contábeis pela Fucape, pós-graduada em Gestão de Pessoas pela FGV, Gestão de Pessoas pela Faesa, graduada em Serviço Social pela Ufes e psicanalista. Consultora e Executiva na área de RH e empresa hospitalar. Foi coordenadora do grupo fundador do Movimento Mães que Oram pelos Filhos da Paróquia São Camilo de Lellis, em Vitória (ES) e do grupo de Amigos da Canção Nova de Vitória. Atualmente, é coordenadora nacional e internacional do Movimento Mães que Oram pelos Filhos. Escritora dos livros “La Salette, o grito de uma Mãe!” (2018), “Superação x Rejeição: Aprendendo a ser livre” (2017), “Ser Mulher À Luz da Bíblia: Porque Deus Pode Tudo!” (2016) e “Mães que Oram pelos Filhos” (2016). Participa do programa “Papo de Mãe que Ora”, no canal Mães que Oram pelos Filhos Oficial, e do “Mães que Oram pelos Filhos”, na Rádio América.  

comentários