Reze

Terço do Perdão das Mães que Oram pelos Filhos

Este terço é indicado para quem deseja alcançar a reconciliação por meio do perdão, na repetição de jaculatórias e na meditação de passagens nas quais Jesus perdoa.

Na cruz do terço:

Oração da mãe reconciliada

Senhor, eu Te agradeço pelo dom da vida! Eu Te agradeço pelo dom da fé! Contemplo, com emoção, a Tua Cruz Redentora. Pregado na Cruz, perdoaste a humanidade. Pelo Teu Sangue derramado, eu Te suplico: queima as mágoas que tenho em meu coração! Que eu perdoe como me perdoas! Pelo Teu Espírito de Amor, eu Te suplico: renova o meu coração! Meu coração está secando pelas mágoas. O orgulho me domina. Estou presa em mim mesma! Pelo Teu Sangue derramado, pelo Teu Espírito Misericordioso, liberta-me! Cura-me, Senhor! Eu creio! Eu Te suplico: dá-me força e coragem para perdoar! Eu quero ser uma pessoa que perdoa e ama. Eu quero ser uma pessoa reconciliada: reconciliada comigo e com o meu próximo! Concede-me, Senhor, perdão e reconciliação! Que pelo meu exemplo de perdão, seja minha família uma família reconciliada! Perdoar hoje e sempre! Hoje e sempre, sinal e instrumento da reconciliação! Eu creio, Senhor! Tu me ensinas: quem ama, perdoa! Amar, hoje e sempre! Vida reconciliada! Louvado sejas pelo Teu Sangue derramado na Cruz! Amém! Quem ama, perdoa!

Nas contas maiores, rezar:

Quem ama perdoa, eu quero perdoar… (dizer o nome da pessoa). (1x)

Nas contas menores, rezar:

Pelo Teu Sangue derramado e Espírito misericordioso, liberta-me e cura-me da falta de perdão. (10x)

Terço do Perdão das Mães que Oram pelos Filhos

Foto ilustrativa: Wesley Almeida/cancaonova.com

Contemplação dos mistérios do Terço do Perdão

1ª dezena

Contemplamos Deus Pai Misericordioso, acolhendo o filho pecador, que somos cada um de nós, quando nos perdemos pelas estradas da vida. E disse o pai: “Porque este meu filho estava morto e voltou a viver, estava perdido e foi encontrado” (Lc 15,24).

2ª dezena

Contemplamos Nosso Senhor Jesus Cristo na missão do perdão, levando cura e libertação a todos os pecadores do mundo. E disse Jesus: “Seus pecados estão perdoados” (Lc 7,48).

3ª dezena

Contemplamos o Espírito Santo, Advogado nosso, convencendo o mundo a respeito do pecado. E disse Jesus: “Os pecados daqueles que vocês perdoarem estarão perdoados. Os pecados daqueles que vocês não perdoarem não serão perdoados” (Jo 20,23).

4ª dezena

Contemplamos Nossa Senhora de La Salette, reconciliadora dos pecadores, chorando pelos pecados da humanidade. E disse Maria: “Se quero que meu Filho não vos abandone, sou incumbida de suplicá-Lo sem cessar” (La Salette).

Leia mais:
.:Terço pelos afilhados
.:Oração da madrinha
.:Qual o papel evangelizador da família?
.:Oração das mães por seus filhos

5ª dezena

Contemplamos o crucifixo de luz, no peito de Nossa Senhora de La Salette, convidando-nos a abandonar o martelo do pecado e a buscar a torquês da libertação. E disse Maria: “Se se converterem, as pedras e rochedos se transformarão em montões de trigo” (La Salette).

Oração final

Quero, de joelhos, ver meus filhos reconciliados! Deus, mantenha minha família reconciliada! (3X)

Angela Abdo e padre Daniel Aguirre, MS

Oração extraída do livro “Reconciliação: um caminho de amor e perdão”.

banner_espiritualidade