Reze

Oração da madrinha

É uma enorme alegria batizar uma criança na Igreja! Como a madrinha se torna uma mãe espiritual da criança, assume uma grande responsabilidade perante Deus.

A madrinha tem por obrigação rezar pelo afilhado e apoiar a família para que a criança tenha uma formação religiosa com base sólida, segundo as leis do Senhor.

Reze a oração da madrinha

Salve, ó Nossa Senhora de La Salette,
Que, sabiamente, nos mostrou a necessidade de rezarmos por nossos afilhados. Interceda por nós, madrinhas, junto ao teu Filho Jesus, e ensina-nos a entender nosso papel de instruir os afilhados na fé católica e a desempenhar, com fidelidade, a missão de acompanhá-los com presença e bons exemplos de testemunho cristão, caminhando ao seu lado e construindo uma vida com responsabilidade, alicerçadas nas palavras de Deus.

Mãe de humildade,
Que possamos ser puras de coração como as crianças.

Mãe de obediência,
Que sejamos sempre obedientes aos ensinamentos de vosso Filho Jesus.

Mãe da unidade,
Que possamos ser exemplos para nossos afilhados.

Ó Bela Senhora, interceda por nosso serviço e nos inspire a sermos cada dia melhores.
Amém!

Leia mais:
.: Como escolhe padrinhos de batismo para os meus filhos?
.: Por que é importante ministrar o batismo em uma criança?
.: Por que, no batismo, consagrar a criança a Nossa Senhora?
.: O sacramento do batismo

Texto do livro ‘Dindas que oram pelos afilhados’ 

 

Banner madrinha


Ângela Abdo

Mestre em Ciências Contábeis pela Fucape, pós-graduada em Gestão de Pessoas pela FGV, Gestão de Pessoas pela Faesa, graduada em Serviço Social pela Ufes e psicanalista. Consultora e Executiva na área de RH e empresa hospitalar. Foi coordenadora do grupo fundador do Movimento Mães que Oram pelos Filhos da Paróquia São Camilo de Lellis, em Vitória (ES) e do grupo de Amigos da Canção Nova de Vitória. Atualmente, é coordenadora nacional e internacional do Movimento Mães que Oram pelos Filhos. Escritora dos livros “La Salette, o grito de uma Mãe!” (2018), “Superação x Rejeição: Aprendendo a ser livre” (2017), “Ser Mulher À Luz da Bíblia: Porque Deus Pode Tudo!” (2016) e “Mães que Oram pelos Filhos” (2016). Participa do programa “Papo de Mãe que Ora”, no canal Mães que Oram pelos Filhos Oficial, e do “Mães que Oram pelos Filhos”, na Rádio América.  

comentários