leia

Escolha pelo time de Jesus

Eu estava ouvindo uma pregação do monsenhor Jonas em que ele falava muito de decisão, estava nos levando a tomar uma decisão. É hora de jogar fora tudo aquilo que não presta, por causa da vinda do Senhor.

Monsenhor Jonas falou muito de times. No mundo existem dois times, o de Jesus e o do maligno. No céu, todos estavam em um único time, até que houve uma divisão, como está escrito no livro do Apocalipse 12,7 em diante. Diz ainda que o dragão foi precipitado na terra. No começo do Gênesis, só havia um time, Adão e Eva, e a serpente foi criar a divisão. No Evangelho de João, capítulo 10, versículos 9 e 10, nós podemos observar dois times.

1600x1200-escolha-pelo-tima-de-jesus

Foto Ilustrativa: Zbynek Pospisil by Getty Images

O sedutor nos tira do time de Jesus

O sedutor vem para nos seduzir e, quando nos seduz, ele nos tira do time de Jesus. Não que nós queiramos, mas nós como não conhecemos o time de Jesus, entramos no time dele. Porém, quando entramos no time dele, nós entramos para morrer. Ele nos seduz através da bebida, cigarro, a fim de nos levar à perdição. Jesus disse que era o Caminho, então, nós temos de passar por Jesus para sermos salvos. Por isso, nós temos de evangelizar para mostrar para os outros que eles estão do lado errado. Nós pedimos a ajuda de Nossa Senhora para ficar no time de Jesus. Neste dia, o Senhor te pergunta em qual time você está? Outra passagem que Jesus fala de dois times está em Mateus 13, 24-30: os que estiverem do lado do inimigo, o joio, serão amarrados e queimados. Depois, no versículo 36 até 43, nós vemos a explicação da parábola do joio. E Jesus nos mostra que, neste mundo, existem dois times: aqueles que estão com o Senhor, muitas vezes, sofrendo na porta estreita e os que estão com o outro, na folga, com a porta larga.

Eu estou aqui para dizer aos que estão no time do outro, mesmo sem saber, que é para irem para o time de Jesus. É preciso tirar da bolsa e do bolso o que não presta. E é preciso que nós coloquemos no bolso e na bolsa o que é de Jesus. O demônio não nos ama, ele nos odeia, enquanto Jesus nos ama. O demônio nos quer levar para a perdição eterna, e Jesus quer nos salvar. É momento de decisão.

É hora de ir para o time de Jesus

Em Marcos 14, 24-27, diz o que acontecerá: Jesus vai reunir os seus eleitos. Ele não vai reunir todos, mas os seus eleitos, ou seja, aqueles que abandonaram o pecado e ficaram com Ele. Aí, não existirá dois times, o outro será derrotado. Depois disso, não haverá mais essas porcarias por aí, não precisaremos ficar mais por aí, fazendo jejuns e outras coisas mais. Tem uma passagem que diz que todos verão, não haverá cegos, todo o mundo verá o Senhor. E aí será uma grande decepção para aqueles que não renunciaram ao pecado e uma grande alegria para aqueles que estão lutando contra o pecado, os eleitos do Senhor, e aí ficaremos com o Senhor. Todos os olhos O verão.

Amoleça o seu coração meu irmão, não fique no time do outro. É hora de ir para o time de Jesus. No time de Jesus só há vencedor, não há derrotado. Quem está no time de Jesus, vencerá hoje e por toda a eternidade. Feliz de você que abriu a sua bolsa e jogou tudo o que não prestava fora, que largou o pecado, que abandonou o time do outro. Agora é tempo de permanecer no Senhor porque Ele diz que aquele que permanecer será salvo. Para permanecer existem os grupos de oração, os acampamentos de oração, a devoção a Nossa Senhora, as pastorais das dioceses, a reza do terço… Muitos deixam o Senhor enganados pelo inimigo e dizendo que só sofreram com o Senhor. Eu te digo: sofre na terra, mas no céu não sofre não. Muitos andam dizendo que não tem mais jeito, que não tem mais força. Mas Jesus tem a força. O único jeito é gritar pelo nome de Jesus.

Leia mais:
.: A luta contra o pecado – Formação
.: Como desmascarar a astúcia do demônio em nossas vidas?
.: Oração: Maria, passa na frente
.: O pecado é uma ruptura da nossa relação com Deus

O outro está fazendo de tudo para te acorrentar, ele não quer te perder, pois você está sendo um bom jogador. Então, se você está nesta decisão e para não te perder, de repente, algo dá errado: alguém morre na sua família ou você perde o emprego. Daí vem um pensamento para você não sair do time d’Ele. Olha o discernimento: se você estava com emprego e perdeu ao escolher pelo Senhor, é porque você estava do lado d’Ele e Ele estava te enganando com um emprego. E para você que diz que não tem mais jeito, eu te digo: “O jeito é Jesus Cristo”.

Quando você achar que não tem mais o que fazer, faça o que está escrito em Atos 2, 37. É essa pergunta que você deve fazer ao Senhor! Não é para ficar falando que não tem mais jeito. E a resposta está no versículo 38.

Você tem forças para largar o pecado

“Convertei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para o perdão dos vossos pecados. E recebereis o dom do Espírito Santo”. Mude de time, essa é a resposta! Você tem forças para largar o pecado, pois Jesus te deu a força! Aqueles que estão dizendo que não tem mais força, tem de dobrar o joelho no chão e se arrepender do que fez, jogar fora a prova do seu pecado e decidir-se pelo Senhor. Abandone aquilo que não fala de Deus. Então, Jesus entra na sua vida porque você jogou fora o que impedia Jesus de entrar. Você não foi esquecido por Deus.

O inimigo vai fazer de tudo para você ficar com vontade de voltar àquilo que você jogou fora. Você que abandonou as coisas do time do outro fuja dos lugares onde você pode cair. A vontade vai abaixando até você não ter mais vontade. Fuja das ocasiões de pecado. Você pode até ter saudade das cebolas do Egito, mas é hora de se alimentar do Corpo e o do Sangue do Senhor. Depois que você largar o mal, você entrará para o time do Senhor. Agora, você faz parte do time do Senhor. No time de Jesus é só graça e paz, de Jesus!

Santidade é isso: você fazer parte do time de Jesus. É você se armar com as armas de Jesus, é buscar a intercessão de Nossa Senhora, é seguir os impulsos do Espírito Santo. Quem está lutando pela santidade sofre e luta contra as tentações. São Francisco sofreu tentação na carne, mas não fez como nós, ele lutou, jogou-se nas rosas, então, a tentação passou.

No momento em que você jogar o mal para fora, você será o trigo de Jesus. E Ele virá nos buscar, então, o juiz irá apitar o final de jogo, o apito final será quando o Senhor voltar.

Padre José Augusto
Comunidade Canção Nova

banner_espiritualidade