truques

O demônio pode curar?

O demônio é um ótimo fazedor de truques, por meio dos quais os prodígios são enganadores

A Bíblia nos mostra que para levar os descuidados para longe de Deus, o inimigo pode até tentar manobras e sinais de poder, por isso precisamos estar atentos; “orai e vigiai em todas as circunstâncias”, diz a Palavra. “Não sereis seduzidos por aqueles, como diz São Paulo, que se aproximam de vós com palavras adocicadas”. A Bíblia não deixa dúvidas de que o demônio realiza sinais e prodígios com a finalidade de enganar. Precisamos tomar muito cuidado! Num ritual de exorcismo, mesmo quando o demônio está falando algo que é verdade, ele mente, porque, até nessa hora, ele tenta tirar proveito.

Em seu sermão profético, Jesus faz um alerta acerca dos falsos profetas que agem sob o poder do demônio, porque se levantarão falsos cristos e falsos profetas, e farão milagres a ponto de seduzir (cf. Mt 24,24; Mc 13,22).

O demônio pode curar?

Foto ilustrativa: Wesley Almeida/cancaonova.com

São Paulo, em 2 Tessalonicense (2-9), escreve sobre a atuação do anticristo, dizendo que, segundo a ação de satanás, ele realiza sinais e prodígios de mentira. São João também fala exatamente sobre isso ao dizer que, na intenção de enganar os homens e obter deles a adoração, o demônio, que age sobre o poder do dragão e realiza grandes sinais de maneira que até fogo faz descer do céu à terra a vista dos homens (cf. Ap 13,13).

Como vimos, a Bíblia, realmente, diz que satanás e os demônios podem infligir doenças e até realizar sinais, prodígios e supostos milagres. Dentro do contexto desses sinais, está até algum controle sobre os elementos da natureza, como fazer soprar ventos e descer fogo do céu. Portanto, biblicamente, podemos dizer que satanás é um ótimo fazedor de truques, por meio dos quais os prodígios são enganadores; ele engana o homem tentando afastá-lo da Verdade.

O demônio conhece até mesmo a Palavra de Deus

Precisamos tomar muito cuidado, muito cuidado mesmo, porque a sedução do demônio pode nos levar ao erro, e depois que caímos no erro, tornamo-nos prisioneiros. O demônio conhece até mesmo a Palavra de Deus. Quando Jesus é tentado no monte, o demônio cita vários textos, que muitos deles estão, inclusive, no Salmo 90, onde ele tenta enganar Jesus, onde ele tenta seduzi-Lo de todas as maneiras. Cristo, no entanto, em nenhuma delas cede, porque sabe que somente a Deus Pai Ele estava disposto a servir.

A pergunta que devemos fazer, todos os dias, a nós mesmos é: a quem eu quero servir? O que eu quero receber de Deus? E aí, não podemos fazer acepção à verdade, porque o demônio é o pai da mentira, e nunca ele se apresentará a um filho de Deus, a uma filha de Deus, de uma maneira que assuste. Ele sempre se apresentará de forma sedutora.

Primeiro, ele seduz; depois que caímos na sedução do maligno, ele se torna um acusador, tenta de todas as maneiras para que percamos a esperança, paremos de lutar, desistamos de orar e não queiramos nem mais ter sentido pela vida. Então, cuidado, cuidado com os falsos caminhos!

Leia mais:
::Rezemos pela cura e pelos traumas trazidos na infância
::Quais atitudes podem atrair a maldição para nossa vida?
::Filáucia: conheça a mãe de todas as doenças espirituais
::Nossa Senhora nos ensina como restaurar uma alma despedaçada

O demônio vai agir onde?

Vai agir nas seitas ocultas, no esoterismo, na magia negra, no satanismo, vai agir sempre por meio de homens e mulheres que deixaram o caminho da Verdade, que não optaram por ela, e isso poderia ter salvo a vida deles, para trilhar um caminho de mentira e levar as pessoas à mentira.

Em Betim (MG), num rebanhão de carnaval, há uns sete anos, eu atendi uma pessoa que era pai de santo, e ele tinha mais de 1000 famílias catalogadas, para as quais ele, diariamente, fazia rituais satânicos. Essas famílias iam até ele em busca de coisas boas, em busca de libertação, de sair de uma crise financeira, de um problema familiar, de uma doença.

O Senhor me deu uma palavra de ciência e mostrou-me o quanto aquela pessoa estava seduzida. Quando terminou a pregação, este pai de santo veio nos procurar com todo aquele caderno com mais de mil famílias catalogadas. Dentro de uma bolsa, ele tinha sete cabeças de cobras; e uma cobra maior, a qual ele chamava de “o demônio guia de todas as outras cabeças”, que eram demônios dominados por aquele, e elas dominavam aquelas famílias que procuravam por ele.

Não busque cura no lugar errado!

Se você quer um milagre, busque-o em Jesus! O próprio profeta Jeremias nos diz: “Maldito o homem que confia em outro homem” (Jr 17).

Como não cair nessas seduções quando vamos em busca de uma coisa boa, mas no lugar errado. Não busquemos no lugar errado! Busquemos em Deus. Só Ele salva! São várias as perguntas, mas a única que traz a resposta, que tem a solução completa para tudo é Deus. Em Deus, com Deus e por Deus nós viveremos e conseguiremos tudo o que precisarmos.

Quero rezar por você:

banner espiritualidade