Youtuber Tiago Marcon

Você acha que é fácil dizer “Eu te amo” para as pessoas?

Aprenda a dizer “eu te amo” para as pessoas que estão ao seu lado

“Eu te amo.” Uma frase utilizada por muitas pessoas, mas será que essa palavra “amor”, quando constantemente pronunciada, é verdadeira e realmente transmite um sentimento tão puro?

Será que seu significado e sentido são realmente compreendidos? Amar outra pessoa é um gesto de reciprocidade e doação, pois, muitas vezes, não receberá nada em troca e muitos acabam se frustrando.

Existe tradução do amor?

O amor é mais que sentimento é decisão, porque, ao mesmo tempo que ele nos consome, tem o poder de nos completar. O amor é atenção, ajuda, acolhimento, renúncia de si e muitas outras coisas que demonstram gestos de doação.

O sentimento contrário ao amor é o egoísmo, porque nos fomos criados para amar e ir ao encontro do outro, e não esperar as pessoas virem até nós e nos dizerem “eu te amo”. Por isso, dê amor e você perceberá os efeitos do amor agindo na sua vida.

Dá o play

Você costuma dizer que ama? Consegue se expressar? Conto para você como foi minha experiência quando eu consegui dizer de verdade TE AMO! Vem comigo rasgar o verbo!

Leia mais:
.: Amar é o maior e mais profundo sentimento de doação
.: Amor e paixão são sentimento diferente ou a mesma coisa?
.: Pare, pense e escolha realizar gestos de amor todos os dias
.: O amor não é lucro de retorno imediato

 


Tiago Marcon

Tiago Marcon nasceu em Coronel Vivida, no Paraná. Em 2008, ingressou na Comunidade Canção Nova, na qual é missionário e celibatário. Graduado em Enfermagem e apresentador na TV Canção Nova, escritor e youtuber (canal tiagomarconcn), Tiago elabora vídeos que abordam temáticas jovens, vida cristã, afetividade e sexualidade. Realizou cursos de aconselhamento e educação afetiva sexual para jovens e adolescentes, e conduz trabalhos e missões com esse público. É autor dos livros ‘Rasgando o verbo’, ‘Em busca do Reino Uranôn: viagem pelo invisível’ e ‘A normal vida secreta de um jovem cristão’.

 

Siga-me no twitter.com/tiagomarconcn
Siga-me no instagran.com/tiagomarconcn
Curta minha página do fb.com/tiagomarconcn

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.