combate

O que é uma oração de cura e libertação?

A oração de cura e libertação deve sempre ser ministrada

A oração de cura e libertação é uma oração preciosíssima e muito importante para o nosso dia a dia. Ela tem o poder pela fé, de nos ajudar em nossa cura física. Além disso, nos fortalece em nossa saúde mental, trazendo paz ao espírito. A oração de libertação é importante para fundamentar a cura interior e é importante, também, para que seja visível o sinal da cura do milagre de Deus em cada um de nós.

O que é uma oração de cura e libertação?

Foto ilustrativa: Wesley Almeida/cancaonova.com

Ela é um combate contra nós mesmos diante das nossas fraquezas, das nossas misérias, limitações. Diante, até mesmo, das heranças negativas que trazemos em nós, seja na mente, no coração, no consciente, no inconsciente ou pelo mal que os nossos antepassados praticaram.

É, também, uma oração contra os embustes do inimigo, que tudo faz para desviar o homem da oração e da união com Deus. Por isso, a oração da libertação deve sempre ser ministrada. Não pode ser  ministrada só quando participamos de encontros ou quando vamos a um retiro, aprofundamento ou acampamento. A oração de cura e libertação ela tem de ser ministrada todos os dias da nossa vida.

Onde ela se faz necessária?

São muitas as situações onde a oração de cura e libertação se faz necessária. Como a princípio, dificilmente sabemos os motivos que originaram os problemas que estamos vivendo, seja da ordem que for, então, precisamos ter sempre, ao nosso alcance, uma poderosa oração de cura e libertação espiritual a nos auxiliar. Podem ser: oração de quebra de maldição dos antepassados, oração de renúncia, oração de invocação das Santas Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo.

As Santas Chagas são potentíssimas. Papa Francisco nos ensina a invocação das cinco Chagas: a Chaga da mão esquerda, do pé esquerdo, da mão de direita, do pé direito e do coração perfurado. Sempre com a seguinte jaculatória: “Pela potentíssima Chaga da mão esquerda, sei que podes purificar, libertar e curar a mim e a minha família, livrando-nos de todo o mal físico e espiritual”. E, reza um Pai-Nosso, assim, faz com cada uma das Chagas.

Papa Francisco nos recomenda essa oração todas as noites antes de dormir

Faça em seguida a mesma jaculatória para a oração das outras Chagas. Então, teremos, durante à noite, a graça de dormirmos bem. A graça de não sofrermos pela insônia, pela opressão, pelo cansaço físico, pelo cansaço mental. Mas, tem a oração que ensinamos no livro “Por suas feridas fostes curados”, a oração que se chama “Via Sangres”, que é a invocação das sete Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Nesse livro você verá que, cada uma dessas Chagas: Chaga da circuncisão; Chaga da agonia; Chaga da flagelação; da coração de espinhos; do caminho doloroso do calvário; da crucificação de Morte do Nosso Senhor Jesus Cristo; e do coração perfurado. O sangue aspergido de cada uma dessas Chagas, como fonte de exorcismo de cura e libertação, livra-nos de todos os males físicos e espirituais, dos antepassados, da gestação, do ventre materno e da nossa história de vida após o nosso nascimento.


Ironi Spuldaro

Ironi Spuldaro é Membro do CAE (Comissão de Ação Evangelizadora) da diocese de Guarapuava. Membro do conselho diocesano, estadual e nacional da RCC (Renovação Carismática Católica) movimento do qual participa desde 1987. Ironi exerce o ministério de pregação em todo o Brasil e em outros países, como Argentina, Paraguai, Bolívia, Estados Unidos, Itália, Coréia do Sul, Inglaterra e Suiça. Fundador da Missão Há Poder de Deus, escritor e apresentador do Programa Há Poder de Deus.

Site: www.ironispuldaro.com.br

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.