Reze o terço

A força do Santo Rosário no processo de cura e libertação

Não tenho dúvidas ao afirmar que, depois da Eucaristia, o meio mais eficaz para combater o demônio, as suas tentações e desterrar os seus planos perversos é a Oração do Santo Rosário.

E por que o Santo Rosário tem uma força tão eficaz e poderosa contra o demônio?

A força do Santo Rosário no processo de cura e libertação

Foto Ilustrativa: Wesley Almeida/cancaonova.com

Por que rezar o santo terço?

Primeiro, porque, quando rezamos o Santo Rosário (ou o terço), nós estamos meditando, na vida, a Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, e é nesse contemplar, recordar e rezar que encontramos a força do Rosário.

Segundo, porque depois nós estamos recorrendo a Santíssima Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe! E o fato de recorrermos a ela como mediadora das graças e das necessidades que trazemos, provoca uma grande ira ao demônio, e também revela sua grande impotência e medo diante da Virgem Maria!

Portanto, a oração do rosário nos leva a caminhar e nos coloca dentro do próprio Evangelho, revelando a centralidade de Cristo. Coloca-nos ao lado daquela que o demônio jamais conseguiu manchar com o pecado, pois ela é a Imaculada Conceição, e coloca-nos debaixo da proteção daquela que carrega sobre si o princípio Eterno de Deus que diz: “​Porei​ ​ódio​ ​entre​ ​ti​ ​e​ ​a​ ​mulher,​ ​entre​ ​a​ ​tua​ ​descendência​ ​e​ ​a​ ​dela.​ ​Esta​ ​te​ ​ferirá​ ​a​ ​cabeça,​ ​e​ ​tu​ ​ferirás​ ​o calcanhar.”​ ​(Gn 3,16).

O poder do rosário

O demônio não suporta a Virgem Maria, e tem mostrado isso diante de tantos relatos que podemos testemunhar em nossos atendimentos de oração. O padre Gabriele Amorth, que foi um dos maiores exorcistas do nosso século, conta-nos a seguinte história: “Uma vez, perguntei a satanás durante um exorcismo: ‘Por que te assustas mais quando invoco Nossa Senhora do que quando invoco Jesus Cristo?’. Ele respondeu-me: ‘Porque me humilha mais ser derrotado por uma criatura humana do que ser derrotado por Ele’”.

E ainda em um outro exorcismo, satanás disse através do possuído: “Cada Ave-Maria do rosário é para mim um golpe na cabeça. Se os cristãos conhecessem o poder do Rosário, seria o meu fim”.

Leia mais:
.: Quando os homens rezam o terço, há um pedido de socorro ao céu
.: Sete dicas para rezar frutuosamente o rosário segundo João Paulo II
.: O Rosário contempla todas as fases de Jesus
.: Demônio e exorcismo em sete questões

A força do Rosário e da Virgem Maria sobre o demônio

Um outro renomado exorcista, padre Francesco Bamonte, conta-nos experiências reveladoras sobre a força do rosário e da Virgem Maria sobre o demônio: “Na minha experiência de exorcista, notei que nenhuma oração extralitúrgica é tão odiada, temida e hostilizada pelo demônio como o Santo Rosário. Um dia, enquanto eu pegava o terço para iniciar o ritual do exorcismo sobre uma possessa, o demônio exclamou:

– ‘É uma coisa que não suporto, não suporto! Aquele estúpido velho apelidara-a bem, tinha-lhe dado o nome certo: chamava-lhe “arma”, porque é uma verdadeira arma. Uma verdadeira arma contra nós.’
– Eu disse: ‘Em nome de Jesus, quem é o estúpido velho a que te referes?’
– E ele: ‘Pio’
– ‘Padre Pio de Pietrelcina?’
– ‘Sim!’
– Então, eu rebati: ‘Não é um estúpido: é inteligente, sábio e devoto’.
– E ele: ‘Para nós é um estúpido. Ainda agora, aquele estúpido trabalha ao lado do Nazareno e Daquela Mulher que está lá em cima’.
– Como se chama aquela mulher que está lá em cima?’
– ‘Chama-se como esta (e dirige um palavrão à pessoa possessa que se chamava Maria)’.”

O Rosário é uma arma

Padre Francesco Bamonte também descreveu diversas frases que o demônio revelou durante os exorcismos, na qual destaco três:

“Cada conta desse terço, com que vós rezais, é para nós uma chicotada, queima-nos.”

“Quem se agarra a esta (e procurou arrancar o terço que eu tinha posto ao pescoço da pessoa possessa), nunca se perderá.”

“Quando contemplais os mistérios daquele terço, fico doente. São bastonadas! Arranca de mim muitas, muitas almas. Porque é Sua, porque é Daquela.”

Os santos rezaram diariamente o rosário

E diversos são os santos que tiveram experiências pela força da oração do rosário:

São João Maria Vianney dizia: “Com esta arma, afastei muitas almas do diabo”.

Santo Antônio Maria Claret: “Felizes as pessoas que rezam bem o Santo Rosário, porque Maria Santíssima lhes obterá graças na vida, graças na hora da morte e glória no Céu”.

Santa Teresinha do Menino Jesus: “Enquanto o Rosário for rezado, Deus não poderá abandonar o mundo, pois essa oração é poderosa em Seu coração”.

São Miguel Febres: “Um cristão sem Rosário é um soldado sem armas”.

Grandes ensinamentos também podemos aprender sobre a Virgem Maria e o Santo Rosário, através da Irmã Lúcia, uma das crianças para qual a Virgem Maria apareceu em Fátima.

Assim irmã Lúcia nos ensinou sobre o Rosário:

“Não há problema por mais difícil que seja: seja temporário e sobretudo espiritual; seja referente à vida pessoal de cada um de nós ou à vida de nossas famílias, do mundo ou comunidades religiosas, ou à vida dos povos e nações, não há problema – repito –, por mais difícil que seja, que não possamos resolver agora com a oração do Santo Rosário (…). Por isso, o demônio fará todo o possível para nos distrair dessa devoção, ele nos colocará uma multidão de pretextos: cansaço, ocupações etc., para que não rezemos o Santo Rosário (…).

“O Rosário é a arma de combate das batalhas espirituais dos últimos tempos.”

O rosário e a cura e libertação

É por isso, meus irmãos, que eu não preciso dizer absolutamente mais nada sobre a força do Rosário e sua eficácia, quando falamos de processos de cura e libertação. É certamente a oração mais recomendada a ser praticada depois da Santa Missa!

Digo mais: para uma pessoa que vive algum tipo de influência diabólica, seja ela qual for, se a mesma participar fielmente e em estado de graça (sem pecados mortais) da missa diariamente, e rezar com fé e devoção o Santo Rosário diariamente, ela obterá a sua libertação definitiva muito rapidamente!

É isso que, em geral, recomendo às pessoas que acompanho, e tenho visto a eficácia e a força libertadora do Senhor agindo sobre essas pessoas!

Faça a experiência da oração do rosário diante das suas dificuldades, e depois conte-me as graças que alcançou.

Deus abençoe você!

banner_testemunhos


Danilo Gesualdo

Danilo Gesualdo trabalha desde o ano de 2003 com o Ministério de Cura e Libertação. O missionário participa de encontros e retiros espirituais, em que é convidado a palestrar sobre essa temática. Atualmente, Gesualdo faz um trabalho junto às pessoas que procuram ajuda por meio da oração, na Casa de Maria, em Cachoeira Paulista (SP). Siga o colunista em suas redes Sociais: Instagram, Facebook, Twitter e Youtube..

 

comentários