Livrai-nos do mal

É preciso renunciar a todas as tentações do maligno

Quando falamos em renunciar, muitas palavras vêm ao nosso coração. O que devo renunciar? A quem devo renunciar? Sabemos que renunciar é recusar alguma coisa ou alguém, é rejeitar, abandonar, abdicar, negar-se ao direito de ter tal coisa ou condição, ou seja, é abrir mão de algo que é seu ou que poderia ser seu.

O próprio Cristo nos ensina que quem quiser segui-Lo precisa renunciar a si mesmo e tomar a Sua cruz. Todo cristão autêntico é chamado a separar-se do mundo, não ir a favor das coisas do mundo, fazer a diferença. Mas é necessário saber realmente o que devemos dizer, ter a certeza de que sabemos o que queremos dizer (ou melhor, o que Deus quer dizer) com a palavra mundo. Provavelmente, o nosso significado será de algo apenas externo, e assim, deixamos de captar o seu verdadeiro significado.

Renunciar às coisas profanas e do mundo

Todos os que ainda estiverem, de alguma maneira, envolvidos ou presos a essas coisas, isto é, às práticas profanas e carnais, ainda vivem o velho homem dentro deles, e ainda são escravos do pecado, ainda não renunciaram a si mesmos. Abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, do sangue, da carne sufocada e da fornicação, furto, mentira, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, corrupção, calunia, difamação, bebidas alcoólicas, dissoluções, concupiscência dos olhos e a soberba da vida, piadas, jogos de cartas, jogo de azar, caloteiro (Ef 4,29; Sal 37,21).

É preciso renunciar a todas as tentações do maligno

Créditos: by Getty Images / PeteWill/cancaonova.com

Oração de Descontaminação

Pelo Sinal da Santa Cruz, livrai-nos, Deus, nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Eu, em nome de Jesus Cristo, ordeno que saia de mim todo espírito de contaminação. Eu, em nome de Jesus Cristo, corto de mim toda contaminação espiritual, toda fúria do demônio, toda seta e todos os dardos inflamados do inimigo. Eu, em nome de Jesus Cristo, te proíbo de tocar em mim. Eu, em nome de Jesus Cristo, corto de mim toda maldição, todo jugo hereditário negativo.

Eu me lavo agora, juntamente com todos os meus, no Sangue de Jesus. Eu me escondo, agora, sob a proteção do Altíssimo, e tomo posse do poder do Espírito Santo. E me abrigo, agora, sob o Manto protetor da Virgem Maria, da sua intercessão e da intercessão de todos os Anjos e Santos. Amém.

O Sangue de Cristo que lave e liberte, me lave e liberte e cubra com o seu poder a nós e nossas famílias. (Três vezes)
A Cruz Sagrada seja a minha luz, não seja o dragão o meu guia. Retira-te, Satanás. Nunca me aconselhes coisas vãs. É mau o que me ofereces. Bebe tu mesmo teu próprio veneno.

Pelo Sinal da Santa Cruz, livrai-nos, Deus, nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Creio em Deus Pai…

Leia mais:
.:A oração de renúncia para afastá-lo de todo mal
.:Como o cristão pode afastar o demônio da sua vida?
.:Como fazer uma oração de renúncia e purificação?
.:Qual é a cura contra a ação do demônio: áreas e fontes de ataque

Trecho extraído do livro “Minha família está protegida pelo Sangue de Jesus” do Padre Bruno Costa