Oração

Como o cristão pode afastar o demônio da sua vida?

A vida sacramental diária é o caminho para o cristão vencer o inimigo

Creio que existam pilastras que são importantes na vida de um cristão, para que tenha estrutura para sobreviver diante de todos os ataques do inimigo e tenha a segurança de que Deus agirá; e o milagre, a cura, a graça e a libertação acontecerão.

O tempo é o tempo de Deus e basta a perseverança. Então, o primeiro passo é a intimidade com a vida de oração, acompanhada de jejum, do terço, da mortificação, da adoração e dos combates espirituais.

Como o cristão pode afastar o demônio da sua vida

Foto Ilustrativa: Wesley Almeida/cancaonova.com

A intimidade com Deus, também, depende do tempo de oração que temos com Ele. Pois, se queremos ter um relacionamento com alguém, é preciso conviver com esse alguém. O tempo de oração é muito importante.

O segundo passo é a Palavra de Deus, pois ela é uma das orações principais e devemos orar com a Palavra de Deus para afastar o inimigo.

A Palavra de Deus revela a verdade e, o inimigo, se baseia na mentira. Porque ele construiu seu império das trevas sobre a mentira. Paulo diz que ele é o pai da mentira, o sedutor e o enganador.

A Palavra de Deus é luz

Nela nós saberemos por onde andar, porque a Palavra de Deus é luz, caminho e libertação natural. Podemos encontrar a força de Deus na vida dos profetas, dos patriarcas, do povo que peregrinava no antigo testamento, dos apóstolos e dos primeiros cristãos.

As Sagradas Escrituras têm a resposta para tudo aquilo que precisamos, pois, mesmo se juntarem todas as bibliotecas do mundo, essas não podem trazer a resposta, o conhecimento e o conteúdo que a Palavra de Deus nos apresenta.

Leia mais:
.: Como restabelecer a intimidade com Deus a partir dos sacramentos?
.: O demônio constrói obstáculos para nos afastar de Cristo
.: Como Deus pode nos ajudar na construção da vida espiritual?
.: Como fazer como que a espiritualidade se torne parte do nosso dia?

Vida de oração

Precisamos ter uma vida no Espírito e na vivência dos carismas. Porque sem o batismo no Espírito Santo não podemos fazer nada de bom. É preciso que, diariamente, invoquemos o Espírito Santo, para que Ele abata a fúria de satanás que se instalou ao redor de nós, do nosso trabalho, da nossa casa e da nossa família.

Onde se acende uma luz, tudo fica claro. É essa luz do Espírito que neutralizará toda a ação do mal. O Espírito Santo nos convencerá do pecado, ou seja, nos mostrará a realidade e o caminho por onde devemos seguir.

Oração

Não podemos viver nenhum dia sem uma escravidão total e absoluta ao Espírito Santo. Por isso, desenvolvi essa oração de consagração ao Espírito Santo.

“Espírito Santo, alma da minha alma, eu Te adoro. Espírito Santo, vida da minha vida, eu Te amo. Quero agora fazer uma aliança de amor Contigo e ela é indissolúvel. Quero ser fiel na alegria e na tristeza; na saúde e na doença; amando-Te e respeitando-Te todo os dias da minha vida e enquanto eu viver. Espírito Santo farei de tudo para que sejas conhecido, amado e adorado por todos os homens e mulheres da face da terra. Eu Te amo Espírito Santo. Eu Te adoro Espírito Santo e sou Teu escravo e quero ser possuído por Ti, para ser livre de toda a possessão do mal.”

Se puderem, faça essa oração e essa consagração ao Espírito Santo todos os dias da sua vida. A oração, o sacramento, a Palavra de Deus e o Espírito Santo.

A graça da vida sacramental

Os sacramentos são como um termômetro, pois medem a nossa temperatura em Deus. Com eles podemos vencer todas as investidas do demônio. Por isso, é importante os sacramentos, ou seja, a confissão frequente e a Eucaristia diária, sem faltar aos domingos.

Então, percebam que para vencer o inimigo é necessário orar e viver em dia com os sacramentos. Combata, mergulhe e faça o seu diário espiritual.


Ironi Spuldaro

Ironi Spuldaro é Membro do CAE (Comissão de Ação Evangelizadora) da diocese de Guarapuava. Membro do conselho diocesano, estadual e nacional da RCC (Renovação Carismática Católica) movimento do qual participa desde 1987. Ironi exerce o ministério de pregação em todo o Brasil e em outros países, como Argentina, Paraguai, Bolívia, Estados Unidos, Itália, Coréia do Sul, Inglaterra e Suiça. Fundador da Missão Há Poder de Deus, escritor e apresentador do Programa Há Poder de Deus.

Site: www.ironispuldaro.com.br

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.