Ser experimentado no sofrimento e no amor

O servo de Deus, ou aquele que se dispõe a ser de Deus, precisa ser experimentado por Deus no sofrimento e no amor.

A experiência pessoal com Jesus Cristo é a maior necessidade dos homens de todos os tempos. Somente aqueles que experimentaram em suas vidas a presença do Deus-Salva, do Nosso salvador, poderão servi-Lo de verdade. E esta experiência se expressa de muitas formas. Quero abordar duas: o sofrimento e o amor.

Somos experimentados no sofrimentos, quando enxergamos neles, a ação redentora do Senhor. Um dia fui visitar e orar por uma mulher que tinha cancer no nariz, ela estava totalmente deformada pelo cancer, e quando estávamos em oração, ela me disse: eu acredito que Deus me ama, me salvará deste sofrimento, e notamos que ela experimentou a presença de Jesus. Embora ela foi para o céu, dias após isto, ela glorificou a Deus no seu sofrimento, e pudemos ver como ela não reclamava, como oferecia toda dor pela salvação de sua família.

As vezes por pequenas coisas, somos um poço de murmuração, reclamação e maldizemos todos os acontecimentos, e não enxergamos a oportunidade de obtermos um encontro pessoal com Jesus Cristo. Basta apenas uma disposição interior de encontrar um sentido salvífico no sofrimento.

A outra forma: experimentar no AMOR. É lindo quando Deus toca nosso coração, por exemplo em uma pregação, e sentimos a Sua presença. Aconteceu comigo. Estava ouvindo uma palestra do Padre Jonas. Ela falava de sadia convivência entre homens e mulheres. No meio da palestra percebi que haviam fatos do meu passado, quando jovem, que não condiziam com isto. Comecei a chorar, procurei ajuda. Depois recebi oração, me confessei. E o grandioso, descobri um Deus que é AMOR, que perdoa sempre, que acolhe o pecador, que quer viver uma vida nova. Foi uma experiência pessoal linda que tive com Nosso Senhor Jesus Cristo. Nasceu uma nova criatura, a partir desta experiência, uma pessoa nova que pode ser trabalhada por Deus, para a santidade.

E você tem experimentado a presença de Deus, em sua vida??? Tenha uma alma sensível a isto, um ouvido atento, Deus fala e se revela….. e quer nos salvar e nos amar.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.