Aproxime-se de Deus

Ser experimentado no sofrimento e no amor

Precisamos experimentar o verdadeiro amor de Deus

O servo de Deus, ou aquele que se dispõe a ser de Deus, precisa ser experimentado por Ele no sofrimento e no amor.

A experiência pessoal com Jesus Cristo é a maior necessidade dos homens de todos os tempos. Somente aqueles que experimentaram, em sua vida, a presença do Deus-Salva, do Nosso Salvador, poderão servi-Lo de verdade. Essa experiência se expressa de muitas formas, e eu quero abordar duas delas: o sofrimento e o amor.

Ser-experimentado-no-sofrimento-e-no-amor

Foto Ilustrativa: Arquivo CN/cancaonova.com

O sofrimento

Somos experimentados no sofrimento quando enxergamos neles a ação redentora do Senhor. Um dia, fui visitar e orar por uma mulher que tinha câncer no nariz. Ela estava totalmente deformada pelo doença! Quando, no entanto, estávamos em oração, ela me disse: “Eu acredito que Deus me ama, e sei que Ele me salvará desse sofrimento”. Notamos, então, que ela experimentou a presença de Jesus. Embora tenha ido para o céu, dias após esse fato, ela glorificou a Deus no seu sofrimento. Pudemos ver como ela não reclamava, como oferecia toda dor pela salvação de sua família.

Às vezes, por pequenas coisas, somos um poço de murmuração, de reclamação. Maldizemos todos os acontecimentos, não enxergamos a oportunidade de obtermos um encontro pessoal com Jesus Cristo. Basta apenas uma disposição interior de encontrar um sentido salvífico no sofrimento.

Leia mais:
.: A sabedoria vem de Deus e para Ele conduz
.: Dentro de cada um de nós existe uma fonte de amor
.: A devoção pode ser considerada uma prova de amor?
.: Existe sentido para viver o sofrimento?

O amor

A outra forma: experimentar no amor. É lindo quando Deus toca nosso coração, por exemplo, em uma pregação, e sentimos a Sua presença. Aconteceu comigo. Estava ouvindo uma palestra do padre Jonas Abib. Ele falava de sadia convivência entre homens e mulheres. No meio da palestra, percebi que haviam fatos do meu passado, quando jovem, que não condiziam com isso. Comecei a chorar e procurei ajuda. Depois, recebi oração e confessei-me. E o grandioso: descobri um Deus que é amor, que perdoa sempre, que acolhe o pecador que quer viver uma vida nova. Foi uma experiência pessoal linda que tive com Nosso Senhor Jesus Cristo. Nasceu uma nova criatura a partir dessa experiência, uma pessoa nova que pode ser trabalhada por Deus para a santidade.

E você, tem experimentado a presença de Deus em sua vida? Tenha uma alma sensível a isso, um ouvido atento, pois Deus fala, revela-se e quer nos salvar e amar.

Diácono Paulo Lourenço