Bêbados ou livres?

Quando as pessoas se sentem vazias, não é raro buscarem nos “copos” um meio para tentarem se preencher. É cada vez maior o número de jovens embriagados e alcoólatras… e isso faz a gente se perguntar: Por quê?

Será que não é um reflexo de uma vida desorientada, verdadeiramente sem sentido?

Nunca se falou tanto em liberdade individual como atualmente, mas parece que a cada dia, há muitos que se sentem menos livres. É claro! álcool não liberta.

A verdade é que todos somos ocos. Deus nos fez assim para que dele pudesse nos encher. O álcool jamais poderá satisfazer este desejo que temos de pertencer a alguém, de nos entregarmos; a sua embriaguez é só uma caricatura daquela verdadeira, causada por Deus, que nos faz tomados de intensa alegria e profunda coragem.

Jesus é aquele que pode nos fazer experimentar a maior de todas as sensações da nossa vida; com ele você pode tocar uma realidade completamente nova; uma que valha, realmente, à pena.

O Messias proclamado pela Igreja Católica, é aquele das Escrituras, que ressuscitou dentre os mortos, que cura os enfermos, que liberta os cativos, que devolve a vista aos cegos, é o Messias ao qual Deus deu o nome (Kyrios) e o encheu com seu poder.

O poder que Jesus recebeu do Pai, deu-o aos seus discípulos. É ele quem batiza no Espírito Santo.

As pessoas têm necessidade de um libertador que lhes transforme a vida e que as salve. Estão dispostas a crer em Deus, mas no Deus como é apresentado pela Sagrada Escritura e não num Messias transformado em teoria, distante da realidade das pessoas, esvaziado de todos os sinais que o Pai havia dito que o acompanhariam; essa pessoa é Jesus.

Num mundo marcado pela intensa comunicação, onde as palavras, muitas vezes, são meros instrumentos à disposição do egoísmo, as pessoas não querem só palavras, querem vida, testemunho, querem experimentar.

No dia da ascenção, quando Jesus estava ainda com os discípulos, ele renovou uma promessa feita pelo seu Pai, disse-lhes que a esperassem; não era,porém, promessa de livros e teorias; Jesus prometeu-lhes uma experiência e foi isso que transformou as suas vidas.

Basta querer, basta pedir, e esta experiência será sua!

É só em Jesus que a nossa vida assenta sobre seu verdadeiro sentido; daí
já não temos necessidade de recorrer a qualquer artifício que possa desfarçar este vazio, exatamente do tamanho de Deus, que existe no coração de cada homem e de cada mulher!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.