Reflexão

O garoto e as balas, uma lição de vida

O garoto não largava as balas e a sua mão fechada não saía de dentro do pote

Um garoto viu, na sua casa, um pote com algumas balas no seu interior. Logo enfiou a mão pela boca do pote e segurou duas balas na mão.

O garoto e as balas, uma lição de vidaFoto: Wesley Almeida / cancaonova.com

Mas quando tentou tirar a mão, esta não saía porque a boca do vaso era estreita e formava um gargalo que não deixava a sua mão fechada passar.

Vendo aquela situação, os pais gritavam para que o filho largasse as balas e tirasse as mãos de dentro do vaso, pois este poderia quebra-se e até ferir o garoto. Mas, preso às balas, o menino não as largava e a sua mão fechada não saía de dentro do pote.

Quando já não sabiam mais o que fazer, a avó teve uma bela ideia: correu no quarto e pegou um saco de chocolates. Ao vê-los o garotinho imediatamente largou as balas e a sua mão ficou livre.

Que lições para sua vida você pode tirar deste fato?

Leia mais:
.: Seis dicas para uma mudança de vida com fé e coragem
.: Saiba como o autoconhecimento nos ajuda a viver melhor
.: Como temos utilizado os tesouros que existem dentro de nós?


Felipe Aquino

Professor Felipe Aquino é viuvo, pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova. Página do professor: www.cleofas.com.br Twitter: @pfelipeaquino

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.