Assista ao vídeo

Deus nos criou para sermos felizes

“Deus me criou para amar e ser feliz”

Você já parou para pensar no sentido da sua existência? Quando eu era criança, às vezes, gostava de pensar em coisas deste tipo: e se eu não existisse, como seria minha família? E se eu não estivesse aqui, agora, onde será que eu estaria? Muitas vezes, pensei também: por que será que eu existo? Para que Deus me criou?

Com o passar dos anos, tenho encontrado algumas respostas para essas perguntas, e uma delas mudou completamente minha maneira de relacionar-me com Deus, com meu próximo e até comigo mesma. Descobri que Deus me criou para amar e ser feliz. “Tenho para você um projeto de felicidade!” disse Ele através do profeta Jeremias (Jeremias 29,11).

Assista:

Deus está conosco em todos os momentos

Aprendi a escutar a voz de Deus, que todas as manhãs me desperta com os primeiros raios do sol e por meio de cada detalhe da natureza, que me diz: “Acorda, que estou lhe dando mais um dia de presente! Seja feliz! Ouça o canto dos pássaros, sinta o sopro do vento, o perfume das flores e observe as pessoas que estão ao seu redor. Pense também naquelas que estão distantes dos seus olhos, mas bem perto do seu coração. Algumas também estão pensando em você exatamente agora, e tudo isso forma uma conexão para que você seja feliz.

Aprendi a relacionar-me com Deus, e quando Lhe pergunto a respeito das dores e dos desafios, que tantas vezes me cansam e até me fazem chorar, Ele me diz que os desafios existem sim, mas não são maiores do que as bênçãos que Ele me concede. Com muita ternura, Ele me fala de amor, perdão e esperança, e me diz para seguir em frente, de cabeça erguida, porque a dor também é combustível para a futura felicidade.

O Senhor me recorda que, de acordo com Suas promessas, jamais me deixará sozinha, e que Sua mão, mesmo que eu não a veja nem sinta seu calor, segura-me e ampara-me por onde eu vou também nos momentos de dores. “Não temas, porque Eu estou contigo; não te assustes, porque sou o teu Deus; Eu te fortaleço, te ajudo e sustento com a mão.” (Isaías 41,10)

Leia mais:
::Reciprocidade: vamos falar sobre troca de sentimentos?
::Existe uma saída para a obsessão?
::As sete táticas de ouro para uma boa conversa
::O que eu preciso para ser feliz?

E sempre que me lembro disso, meu coração se alegra e experimento Sua presença suave e constante em minha vida. Às vezes, de forma bem simples, mas não tenho dúvidas de que é Ele falando comigo no vento que sopra em meu rosto, no abraço de um amigo, na chuva que caí, no pássaro que canta e em todos os momentos do meu dia, eu sei Deus está comigo. No trabalho, na escola, na rua, no supermercado, no passeio e também em casa, Deus não me abandona e faz de tudo para que eu seja feliz e experimente sua presença. Muitas vezes, Ele me fala através de uma música ou até mesmo de uma pessoa que nem conheço, mas eu já aprendi a reconhecer Sua voz.

Sim, Deus está comigo e está também com você, exatamente agora, no lugar onde você se encontra. Ele não é indiferente à sua dor. Ele ama você e está lhe dizendo: “Coragem! Levante a cabeça, veja todas as coisas boas que também tenho lhe dado e seja feliz! Eu o criei para isso!”.


Dijanira Silva

Missionária da Comunidade Canção Nova, desde 1997, Djanira reside na missão de São Paulo, onde atua nos meios de comunicação. Diariamente, apresenta programas na Rádio América CN. Às sextas-feiras, está à frente do programa “Florescer”, que apresenta às 18h30 na TV Canção Nova. É colunista desde 2000 do portal cancaonova.com. Também é autora do livro “Por onde andam seus sonhos? Descubra e volte a sonhar” pela Editora Canção Nova.

 

 

comentários