Dunga

Quem é você no carnaval?

Neste carnaval, não erre o foco. Divirta-se, mas com responsabilidade

Os próximos dias serão de intensa folia, diversão e muito alegria para algumas pessoas, mas você já parou para refletir sobre qual é o seu perfil diante das festividades do carnaval?

Serão cinco dias em que o assunto principal será o carnaval. Pensando nisso, preparamos um conteúdo reflexivo sobre o tema, porque, afinal, o Brasil é conhecido culturalmente por essa festividade.

Assista ao vídeo:

Gostou dessa reflexão? Então, quem será você neste carnaval? Você verá muitas oportunidades para pecar, mas lembre-se do que disse o missionário e cantor católico Dunga, durante o vídeo, que pecar significa errar o alvo.

“Se você sai para se divertir no carnaval – ‘Hoje, vou pular carnaval! Vou me divertir, vou sair com os amigos!’ –, se vai manter esse foco e não errar o alvo, você vai conseguir se divertir, vai tomar muita água, muito refrigerante, muito suco. Você vai respeitar as pessoas, vai voltar para casa cansado e com boas lembranças. Mas se você pecar, ou seja, se você errar o alvo, você vai sair de casa, vai se drogar, prostituir-se, você vai ser violento e ter más lembranças destes dias”, ressaltou Dunga.

Leia mais:
.: Acampamento de Carnaval na Canção Nova
.: Você deseja viver de ressaca em ressaca?
.: O pecado é o nosso maior inimigo
.: E o sexo? Qual significado ele tem ou deveria ter?
.: Alcoolismo em família: quais as marcas emocionais para seus filhos?

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.