Cura

Decida-se pelo amor

“Sem amor, não tenho Deus no meu coração e não posso doá-lo aos outros. Nem sequer o conheço” (Van Thuan).

Quem deflagra o amor dentro de nós? Nós mesmos. Amar é, antes de tudo, uma decisão. Decida-se pelo amor. A Palavra de ordem para você é: “Não tenha medo de amar”.

Muitos não têm a coragem de amar, porque já sofreram muito, sofreram na família, no casamento, foram atingidos por doenças, negócios, filhos, decepções amorosas… Talvez, você já tenha sofrido muito e, é claro, não quer sofrer novamente. E, por isso, deixou de amar para não sofrer.

Decida-se pelo amor

Foto ilustrativa: Wesley Almeida/cancaonova.com

O amor é, antes de tudo, uma decisão! Precisamos escolher amar, pois só a partir disso teremos vida

Independentemente dos acontecimentos, é no amor e na doação que estão a salvação para você. É neles que as pessoas com quem você se relaciona serão salvas. Apesar das decepções, dos problemas familiares, ame. Decida-se pelo amor. E diga aos decepcionados com tudo e com todos que eles não deixem de amar. Não são apenas os jovens que precisam se despertarem para o amor. Há muito adulto, há muita gente casada que precisa redescobrir a graça de amar.

Leia mais:
::Qual é o chamado de Deus para você?
::Deixe o amor materno de Maria atingir você
::Jesus age no tempo certo
::Baixe o aplicativo da Canção Nova e tenha acesso a todos os conteúdos do portal cancaonova.com

Quantas pessoas guardaram decepções. Quantas pessoas curtiram revoltas no coração. Quantas pessoas são vítimas da própria revolta com um pai alcoólatra, irresponsável, ausente, infiel, bruto, autoritário. Quantas pessoas decepcionadas com a família e, com isso, já não são capazes de amar. Mas amar é vida, e não amar é morte.

É preciso reaprender a amar. Problemas existem e agravam o coração, mas não é por isso que você não vai amar. Deus lhe dá a capacidade de amar. A capacidade de amar está em você. Mas o decidir-se a amar depende de você. Se você se decide, tudo vai mudar em sua vida.

O mundo é de quem ama! Quem ama vive. Quem não ama permanece na morte. É urgente decidir-se pela vida. Decidir-se pelo amor.

Do livro: “A luta pessoal para resolver os problemas da vida íntima”

banner_espiritualidade


Mons. Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova e Presidente da Fundação João Paulo II. É autor de diversos livros, milhares de palestras em audio e vídeo, viajando o Brasil e o mundo em encontros de evangelização. Acesse: http://www.padrejonas.com

comentários