Se você deseja ter um ótimo dia, leia a Palavra de Deus e alimente a sua alma com palavras de vida eterna logo ao amanhecer. Fica a sugestão de leitura do livro I Reis 19, 11-13.
Sei que cada um tem o seu próprio jeito de relacionar-se com Deus, mas quando estou diante dessa passagem, alegro-me por perceber que Ele, embora seja tremendo e forte, prefere revelar-se no murmúrio de uma brisa suave. Hoje, rezando com essa palavra, escutei o Senhor me dizer suavemente: “Eu estou aqui, acalme seu coração!”.
Peça auxílio com a Palavra Deus
Se você perceber que as inúmeras situações da vida têm lhe tirado a paz, acolha também para você essa ordem do Senhor e acalme seu coração.
A agitação, geralmente, é fruto da desordem do nosso interior, e para colocarmos em ordem tudo o que acontece dentro de nós, é fundamental pararmos para ouvirmos a nós mesmos e a Deus, que é o único capaz de nos ordenar por inteiro.
Que, durante o dia, procuremos silenciar, nem que seja um pouco, para ouvir o que o Senhor tem a nos dizer e a obra que Ele deseja realizar em nossa vida. Saber escutar é uma arte bela que precisamos desenvolver com urgência se quisermos crescer no relacionamento com Deus e com os outros.
Leia mais:
.: Vamos começar tudo outra vez?
.: Quero aprender a orar. O que eu faço?
.: Todo cristão deveria ter a Palavra de Deus gravada no coração
.: Por onde começar um estudo bíblico?
Comecemos por ouvir mais as pessoas, não o que dizem delas ou o que imaginamos a seu respeito, mas escutá-las, dando tempo para que falem, sabendo que estão sendo ouvidas, porque são importantes.
Se você souber escutar as pessoas, saberá ouvir Deus; e se você se empenhar em escutar o que Ele tem a lhe dizer, vai aprender também a ouvir as pessoas e vai encontrar em Deus toda orientação que você precisa.
Vamos rezar juntos pedindo essa graça?
Oração: “Senhor, eu me coloco, agora, em Tua presença e peço que venhas acalmar o meu coração. Tenho procurado Te ouvir nos barulhos deste mundo, mas a Tua palavra é testemunha de que Tu não estás na agitação, mas sim no murmúrio, na serenidade; e o Espírito Santo sopra em mim agora e me acalma”.
A Palavra de Deus me instrui, neste dia, a alimentar a minha alma com a palavra certa.