Chamado

Deus nos fez pescadores

A vida cristã precisa ser bela e apontar para o alto, para o céu. Isso é pescar homens e mulheres para Deus

O Evangelho nos fala da vocação de São Pedro. Jesus estava à beira da praia pregando e as pessoas se aproximaram d’Ele. Então, Ele subiu na barca de Pedro e a usou para falar às multidões. O grande apóstolo mal sabia que ali seria sua última pescaria. Ele estava dentro da barca enquanto o Senhor pregava. Ele ouvia tudo que o Mestre dizia. Nós ficamos a imaginar que experiência extraordinária deve ter sido essa!

1600x1200-Deus-nos-faz-pescadores

Foto: ake1150sb by Getty Images

Enquanto Cristo pregava, aquelas pessoas eram “pescadas”, e Pedro o foi também. Jesus, para converter as pessoas, não começava fazendo milagres. Ele primeiro pregava a Palavra, e da pregação brotava a fé nas pessoas.

Cristo Jesus escolheu Pedro para estar com Ele e para ser pescador de homens com Ele. Mas antes, o discípulo teve de reconhecer que era pecador e assumir que Deus podia usar de um homem assim para ser pescador de homens.

Deus escolhe o vaso de barro para colocar o tesouro dentro, para que ninguém se confunda e adore o vaso, mas sim o tesouro que há dentro dele. O Senhor nos chama para Si, Ele quer nos separar, levar todos para Ele. Isso é pescaria e precisamos ser pescados.

Leia mais:
.: O peso e a força da palavra no mundo contemporâneo
.: Testemunho de como é ser católico na Europa
.: Eduque seus filhos com valores cristãos

Nós não estamos, neste mundo, por um momento ou por uma temporada. Não estamos aqui para sempre. Estamos aqui, mas não somos para este mundo. Por isso, sentimos que nada nos satisfaz. Mesmo que tenhamos saúde, família, casa, dinheiro, sentimo-nos “estrangeiros”. Neste mundo, nada vai saciar o nosso ser. Essa vida não é ruim, mas não estamos aqui para este mundo. O Senhor nos colocou aqui para prepararmos a vida com Ele. Uma vez que fomos pescados pelo amor de Cristo, sentimo-nos meio fora de lugar aqui.

Essa é a pescaria que você precisa fazer no seu apostolado e com seus filhos. Isso é testemunhar seu ser cristão. A vida cristã precisa ser bela e apontar para o alto, para o céu. Isso é pescar homens e mulheres para Deus.

(Artigo produzido a partir da pregação do autor)