Por que a Astrologia é considerada pecado?
Deus é o autor supremo de toda a obra da criação, agindo soberanamente sobre o nada absoluto. Diferente do ser humano, que apenas transforma elementos preexistentes, Deus profere o “Fiat Lux” e a existência se manifesta.
A distinção fundamental entre criar e fabricar
Nós não possuímos o poder de criar, apenas manipulamos o que já nos foi dado. Enquanto misturamos trigo e água para fazer um bolo, Deus retira do vazio os céus e os elementos. A criação divina abrange a imensidão de planetas, pulsares, quasares e buracos negros espalhados pelo universo. Toda essa magnitude física é fruto da vontade do Criador, que estabeleceu a ordem em trilhões de sóis.
Astronomia e a astrologia
É fundamental distinguir a astronomia, ciência legítima que estuda os astros, da prática enganosa da astrologia. O erro astrológico reside na herança babilônica e romana de divinizar corpos celestes como se fossem deuses.
Os antigos adoravam o “Sol Invicto”, mas o sol não possui qualquer divindade em sua constituição. Ele é, cientificamente, uma combustão termonuclear de gases em altíssima temperatura, operando sob leis puramente físicas.
Leia mais:
.:Por que não posso acreditar em superstição?
.:É conveniente para um cristão consultar horóscopo?
.:O que a Igreja diz sobre horóscopo, amuletos, feitiços e bruxarias?
.:Você sabe quanta riqueza existe no 1º mandamento da Lei de Deus?
O perigo espiritual de guiar a vida pelos astros
Conduzir a existência baseando-se no movimento planetário ou em signos é um desvio espiritual grave. Santo Agostinho já alertava que tais crenças são artimanhas para afastar o homem do conhecimento do Deus verdadeiro.
Devemos admirar a astronomia como um campo do saber humano sobre a magnífica obra divina. Contudo, a astrologia deve ser rejeitada por tentar substituir a providência divina por influências materiais ilusórias.
Transcrito e adaptado por Jaqueline Scarpin






