Luz da Fé

Você tem sido perseguido?

O Catecismo da Igreja Católica, nos números 527 a 530, ensina-nos a respeito dos mistérios da infância de Jesus.

Assista ao programa:

O Catecismo da Igreja cita a circuncisão de Jesus, a epifania, a apresentação de Jesus no Templo, a fuga para o Egito e o massacre dos inocentes, como sendo esses os mistérios da infância de Nosso Senhor. Dentre eles, quero frisar aquilo que o Catecismo ensina a respeito da fuga para o Egito e o massacre dos inocentes: A fuga para o Egito e o massacre dos inocentes manifestam a oposição das trevas à luz: “Ele veio para o que era seu e os seus não o receberam” (Jo 1,11). Toda a vida de Cristo estará sob o signo da perseguição. Os seus compartilham com Ele esta perseguição. Sua volta do Egito lembra o Êxodo e apresenta Jesus como o libertador definitivo.

Persevere mesmo nas perseguições

No Evangelho segundo João, está escrito: “Recordai-vos daquilo que eu vos disse: ‘O servo não é maior do que o seu senhor’. Se me perseguiram, perseguirão a vós também” (Jo 15,20).

Foto ilustrativa: Wesley Almeida/cancaonova.com

Diante dessas palavras de Nosso Senhor, reflita se você tem sido perseguido por causa da sua fé em Jesus Cristo. Caso a sua resposta seja ‘sim’, entenda que a perseguição faz parte da vida de todo cristão, pois somos membros da Igreja Católica, essa Igreja que, desde sua origem, é marcada pelo martírio dos primeiros cristãos.

Veja mais:
.: O que seu coração tem buscado?
.: Amole o seu machado!
.: Cuidado com o individualismo!

Seja em casa, no trabalho, na faculdade, onde quer que seja, eu e você como cristãos católicos, devemos perseverar na fé e testemunhar com a própria vida a força transformadora do Evangelho. Não desanime diante das perseguições, meu irmão! Saiba que sua fidelidade a Cristo garantirá a você uma felicidade e uma recompensa eternas.

Um forte abraço!

comentários