O Catecismo da Igreja Católica, nos números 547 e 548, prossegue seu ensinamento a respeito dos mistérios da vida pública de Jesus, abordando, nesse trecho, os sinais do Reino de Deus.
Assista ao programa:
Jesus acompanha Suas palavras com numerosos “milagres, prodígios e sinais” (At 2,22), as quais manifestam que o Reino está presente n’Ele. Atestam que Jesus é o Messias anunciado.
Você acredita em milagres?
Os sinais operados por Jesus testemunham que o Pai O enviou. Convidam a crer n’Ele. Aos que a Ele se dirigem com fé, concede o que pedem. Assim, os milagres fortificam a fé naquele que realiza as obras de seu pai: testemunham que Ele é o Filho de Deus. Eles podem também ser “ocasião de escândalo” (cf. Mt 11,6). Não se destinam a satisfazer a curiosidade e os desejos mágicos. Apesar de seus milagres tão evidentes, Jesus é rejeitado por alguns; acusam-no até de agir por intermédio dos demônios (cf. Mc 3,22).
Diante desse ensinamento da nossa Igreja, eu lhe pergunto: “Você acredita em milagres?”, porque o nosso Deus é o Deus dos milagres. De fato, Ele continua realizando grandes prodígios no nosso meio.
Portanto, meu irmão, não desista do milagre! Continue esperando a realização desse milagre através de uma oração perseverante e confiante.
Veja mais:
.: Como ter acesso ao Reino de Deus
.: Afinal, quem ocupa o trono do meu coração?
.: Como devo agir diante das tentações?
Confie em Deus. Espere n’Ele e o milagre acontecerá.
Um forte abraço!