No Paraíso, a vida humana era de perfeita harmonia
O Catecismo da Igreja Católica, do número 374 ao número 378, ensina-nos a respeito da existência dos nossos primeiros pais (Adão e Eva) no Paraíso, afirmando que “o primeiro homem não só foi criado bom, mas também foi constituído em uma amizade com seu Criador e em tal harmonia consigo mesmo e com a criação que o rodeava, que só serão superadas pela glória da nova criação em Cristo”.
Como era a vida do ser humano antes do pecado original?
Para responder essa pergunta, o Catecismo da Igreja ensina que a vida do homem era de perfeita harmonia: A harmonia interior da pessoa humana, a harmonia entre o primeiro casal e toda a criação constituíam o estado denominado “justiça original”.
Assista ao vídeo desse programa e saiba mais sobre essa profunda harmonia vivida pelo homem no Paraíso:
Também o Catecismo nos ensina que “o sinal da familiaridade com Deus é o fato de Ele colocar o homem no jardim”. A partir desse ensinamento, vamos aprendendo sobre o valor e a importância do trabalho humano desde o princípio, como sendo a “colaboração do homem e da mulher com Deus no aperfeiçoamento da criação visível”.
Leia mais:
.: Luz da Fé: Homem e mulher, feitos um para o outro
.: Luz da Fé: Homem e mulher, dignos e queridos por Deus
.: Luz da Fé: Como você tem cuidado da sua alma?
Infelizmente, toda essa harmonia da justiça original, prevista para o homem pelo desígnio de Deus, acabou se perdendo pelo pecado de nossos primeiros pais, como veremos nos próximos programas.
Um forte abraço!