Reflexão

Luz da Fé: Homem e mulher, feitos um para o outro

Deus criou o homem e a mulher como ajuda um para o outro

O Catecismo da Igreja Católica, do número 371 ao número 373, ensina-nos a respeito do homem e da mulher, afirmando que ambos têm a vocação de “submeter” a terra como “intendentes” de Deus. Esta soberania não deve ser uma dominação arbitrária e destrutiva.

Foto ilustrativa: Bruno Marques / cancaonova.com

Além disso, o Catecismo da Igreja também ensina que o homem e a mulher são feitos “um para o outro”: não que Deus os tivesse feito apenas “pela metade” e “incompletos”; criou-os para uma comunhão de pessoas, na qual cada um dos dois pode ser “ajuda” para o outro, por serem ao mesmo tempo iguais enquanto pessoas (“osso dos meus ossos…”) e complementares enquanto masculino e feminino.

Assista ao vídeo desse programa e aprenda com essa reflexão o que de fato, significa, que o homem e a mulher são “ajuda” um para o outro:

Precisamos estar atentos aos ataques sobre a criação de Deus e sobre a família. Muitas são as investidas do mal sobre o matrimônio, como a traição e o divórcio.

Leia mais:
.: Luz da Fé: Homem e mulher, dignos e queridos por Deus
.: Luz da Fé: Como você tem cuidado da sua alma?
.: Luz da Fé: Como tenho aproveitado o tempo presente?

Assumamos o compromisso de rezarmos pelas famílias, confiando-as sempre à Divina Misericórdia.

Um forte abraço!


Alexandre Oliveira

Membro da Comunidade Canção Nova, desde 1997, Alexandre é natural da cidade de Santos (SP). Casado, ele é pai de dois filhos. O missionário também é pregador, apresentador e produtor de conteúdo no canal ‘Formação’ do Portal Canção Nova.

comentários