Luz da Fé

Eu preciso da verdadeira paz que vem do Senhor

Que tal promover essa paz verdadeira dentro da sua casa?

A partir do ensinamento do Catecismo da Igreja Católica, no número 701, concluiremos esta nossa reflexão sobre os símbolos do Espírito Santo.

Assista ao programa:

A pomba. No fim do dilúvio (cujo simbolismo está ligado ao batismo), a pomba solta por Noé volta com um ramo novo de oliveira no bico, sinal de que a terra é, de novo, habitável. Quando Cristo volta a subir da água de seu batismo, o Espírito Santo, em forma de uma pomba, desce sobre Ele e sobre Ele permanece. O Espírito desce e repousa no coração purificado dos batizados. Em certas igrejas, a santa Reserva Eucarística é conservada em um recipiente metálico em forma de pomba (o columbarium) suspenso acima do altar. O símbolo da pomba para sugerir o Espírito Santo é tradicional na iconografia cristã.

Veja mais:
.: Toca em Deus todo aquele que crê
.: Deus quer nos marcar com um selo de santidade
.: O Espírito nos ilumina no meio das trevas deste mundo

Ao longo desta semana e a partir do que refletimos neste vídeo, convido você a ser um agente da paz, um promotor da paz verdadeira dentro da sua casa, entre os seus familiares. De que forma? Em primeiro lugar, pedindo a Cristo a graça de romper com toda discórdia, violência, gritaria e intriga. Permita que “morra” dentro de você todo desejo de vingança e guerra por meio da ação poderosa do Espírito Santo na sua vida.

Um forte abraço!


Alexandre Oliveira

Membro da Comunidade Canção Nova, desde 1997, Alexandre é natural da cidade de Santos (SP). Casado, ele é pai de dois filhos. O missionário também é pregador, apresentador e produtor de conteúdo no canal ‘Formação’ do Portal Canção Nova.

comentários