vida a dois

Como conquistar a mesma pessoa todos os dias?

Conquistar a pessoa que você ama, por meio da confiança, é um bom caminho para um relacionamento saudável

É triste quando acontece a traição dentro do relacionamento, independentemente se são namorados, noivos ou casados, afinal, qual pessoa gosta de ser traída? A traição dói! Estamos num tempo em que a desconfiança tem crescido no coração do homem e da mulher, isso nos vários aspectos da sociedade. Parece que desconfiamos de tudo, então, dentre os diversos assuntos que o casal precisa conversar, este é um ponto essencial: conversar sobre o verbo “confiar”. Sim, ambos devem confiar para ter um relacionamento sadio, com qualidade. Se por um lado a traição destrói, por outro, a confiança constrói, portanto, o relacionamento deve ser conquistado sempre.

Como conquistar a mesma pessoa todos os dias?

Foto ilustrativa: skynesher by Getty Images

O significado da palavra conquistar é conseguir algo por meio de dedicação e esforço. Para acontecer a conquista no relacionamento, o casal não pode perder de vista que a confiança é um ponto fundamental na construção conjugal. Portanto, a dedicação e o esforço devem acontecer desde o namoro e o noivado, afinal, conquistar a mesma pessoa todos os dias, dentro do casamento, precisa ser o foco dos dois: do esposo e da esposa. A conquista diária não pode ser um peso nem uma obrigação, mas sim amor e fidelidade.

Quando a confiança e a fidelidade se tornam a meta do casal, o veneno do ciúmes não tem vez. Fidelidade no relacionamento precisa valer mais do que os desejos pessoais e as conquistas materiais. A fidelidade é um valor que o ser humano deseja no profundo do seu coração, afinal, a traição dói na alma.

A conquista precisa ser cultivada, cuidada. Exige dedicação e esforço, é como cuidar de um jardim. Para conseguir manter a beleza de um jardim é preciso cultivar, cuidar, adubar, regar, podar… Para ter um casamento saudável é importante traçar um plano de conquista no seu relacionamento, assim, a pessoa com quem você se casou vale mais do que qualquer outra conquista. Isto não significa endeusar o esposo ou a esposa, mas valorizar e respeitar a pessoa que você ama, afinal, o seu cônjuge deve estar acima de qualquer outra conquista.

Leia mais:
::O casamento pode salvar o cônjuge do sentimento de solidão?
::E agora, o meu casamento ficou chato?
::Por que os casamentos não duram mais como antes?
::O ato sexual deve ser uma celebração de cumplicidade e reciprocidade

Falar de confiança e fidelidade no relacionamento conjugal não é conversa de gente da Igreja, de caretas e pessoas atrasadas, mas se trata de conversar sobre algo que é valioso e que, no fundo, todos desejam. Se no mundo das construções e dos negócios exigimos confiança e fidelidade, muito mais o projeto casamento e família. Na verdade, estamos falando de compromisso e responsabilidade.

Conquistar a pessoa que você ama por meio da confiança, da fidelidade, do respeito, do comprometimento e da responsabilidade é um bom caminho para construir um relacionamento duradouro.

Cleto Coelho, missionário da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.