Márcio Mendes

E agora, o meu casamento ficou chato?

Como podemos curar um casamento chato?

Casamento chato é uma tristeza! E o pior: vai morrendo pouco a pouco. Para que o seu não seja assim, é preciso cuidar dele desde o início. E a melhor maneira de fazer isso é ser um apaixonado não só pelo seu cônjuge, mas pela vida. Descobrir motivos para viver, e descobri-los juntos. Viver o casamento na presença de Deus, com a criatividade, a força e a alegria do Espírito Santo, sem deixar que ele seja sufocado pela rotina e pelo tédio.

Para ter mais alegria em casa, cuide de seu matrimônio como quem cuida de um jardim, dê mais atenção ao seu cônjuge e aos seus filhos, cultive o amor entre vocês. Se antes você já se doava, tome a decisão de dar-se ainda mais. Você desfrutará muito mais da vida por esse caminho.

E agora, o meu casamento ficou chato

Foto Ilustrativa: Wavebreakmedia by Getty Images

O amor precisa ser renovado

Viver juntos se torna cansativo e irritante quando marido e mulher perdem o gosto, a ousadia, a coragem, e não se unem mais para enfrentar a cada dia o desafio de levar seu casamento adiante. O amor não é um estacionamento onde vamos descansar, mas sim uma estrada que nos desafia e diz “Venha!”. Ele é vivo e se renova todos os dias por meio dos pequenos detalhes.

Por isso, mais belo e verdadeiro do que dizer “casei-me contigo, porque te amo” é dizer “casei-me contigo para te amar”. Que declaração maravilhosa: “Casei-me contigo para te dar amor hoje, amanhã e todos os dias de nossas vidas! Viverei ao teu lado para te amar”.

Leia mais:
.: Dicas para a esposa se sentir mais amada
.: Será que tenho vocação para o matrimônio?
.: A perfeita unidade do casal é cultivada pela oração
.: Como chegar à maturidade sexual no casamento?

Trecho retirado do livro “Uma maneira de salvar seu lar”, de Márcio Mendes

marcio-mendes-banner


Márcio Mendes

Nascido em Brasília, em 1974, Márcio Mendes é casado e pai de dois filhos. Ex-cadete da Academia da Força Área Brasileira, Mendes é missionário da Comunidade Canção Nova, desde 1994, onde atua em áreas ligadas à comunicação. Teólogo, é autor de vários livros, dentre eles ’30 minutos para mudar o seu dia’, um poderoso instrumento de Deus na vida de centenas de milhares de pessoas.

comentários