intimidade

Fale com Deus a respeito de alguém

Se você tem algo a pedir por alguém, fale com Deus

Para agradar a Deus não é necessário saber muito, Ele não está em busca de “sabichões”, mas sim de pessoas que O amem apaixonadamente. Quem ama a Deus pode falar com Ele de modo despreocupado, com intimidade e simplicidade, como se fala com um amigo.

Se você tem algo a pedir por alguém, fale com Deus, diga ao Senhor o nome da pessoa e fale aquilo que você quer que Ele lhe faça. Não tenha medo de pedir, peça o impossível, se for necessário, pois quem pede a Deus coisas difíceis O glorifica, por dar testemunho de que Ele é o Senhor de tudo. Pela oração se obtêm todos os bens e a libertação de todos os males. Peça muito e com confiança!

Fale com Deus a respeito de alguém

Foto ilustrativa: Bruno Marques/cancaonova.com

Converse com o Senhor, sincera e humildemente. Fale sobre as pessoas que você vê sofrer, sobre os que passam por uma situação de miséria, de dívidas, de necessidades materiais; fale com o Senhor sobre aquela pessoa que está desenganada pelos médicos, por outra que está doente, acamada, sofrendo. Peça a Jesus por todos aqueles que você conhece e que andam desesperados, sem fé nem religião; pelos que andam no erro, na promiscuidade, nas drogas, nos vícios, por aqueles em quem ninguém mais consegue acreditar, que todos consideram como má companhia. Interceda por eles. Clame ao Senhor por esses pobres.

Não deixe de interceder por seus inimigos, para que o Senhor os toque e desfaça a inimizade entre vocês, abençoe os seus inimigos, pois ao abençoá-los, você os estará colocando sob os cuidados Divinos e Deus se ocupará deles. Reze por todas as pessoas que Deus lhe mostrar. Deixe-se conduzir pelo Espírito Santo, seja um instrumento dócil nas mãos do Senhor e verá todo o bem que uma simples oração é capaz de fazer. A oração vence o mundo.

Para aprender com a Sagrada Escritura: Hb 7,25; 1Jo 2,1; Ez 22,30; Is 53,12; 1Tm 2,1.

Vale a pena refletir: Creio no poder da oração? Rezo pelas pessoas? Quais? O que aprendi sobre a intercessão que ficou marcado em meu coração? Por quem eu me decidi, após esta leitura, começar a interceder? Eu conto com Nossa Senhora?

Trecho retirado do livro “Quando só Deus é a resposta”, de Márcio Mendes.

marcio-mendes-banner


Márcio Mendes

Nascido em Brasília, em 1974, Márcio Mendes é casado e pai de dois filhos. Ex-cadete da Academia da Força Área Brasileira, Mendes é missionário da Comunidade Canção Nova, desde 1994, onde atua em áreas ligadas à comunicação. Teólogo, é autor de vários livros, dentre eles ’30 minutos para mudar o seu dia’, um poderoso instrumento de Deus na vida de centenas de milhares de pessoas.

comentários