Jesus misericordioso

O meu coração é a própria misericórdia

A misericórdia de Deus deve estar presente em nosso coração

Jesus, certa vez, falou a Santa Faustina: ““Fica sabendo, minha filha, que o meu coração é a própria misericórdia. Desse mar de misericórdia derramam-se graças pelo mundo inteiro. Nenhuma alma que de mim se tenha aproximado saiu sem consolo””.

Cristo nos fala que o coração d’Ele é a própria misericórdia, e é d’Ele que as graças são derramadas pelo mundo inteiro. Dessa forma, afirma que nenhuma alma que se aproximou d’Ele saiu sem consolo, por isso, convida-nos a nos aproximarmos do Seu coração, pois é dali que sairá também o nosso consolo. É o que nos afirma Jesus: “Toda a miséria submerge na minha misericórdia, toda graça dessa fonte salvadora e santificante””.

O meu coração é a própria misericórdia Foto: Arquivo CN/cancaonova.com

Ser misericordioso

Tudo isso tem uma consequência prática na nossa vida, pois Jesus quer também que o nosso ser seja semelhante ao d’Ele. Quais as mudanças que Jesus quer realizar em nós?

1) “Desejo que o teu coração seja a morada da minha misericórdia”. O nosso coração deve ser a morada de Deus.

2) “Desejo que essa misericórdia se derrame sobre o mundo todo pelo teu coração”. Jesus deseja que a misericórdia de Deus seja derramada sobre todos os homens pelo nosso coração.

Leia mais:
.: Tocado pela misericórdia divina
.: Por que visitar os enfermos é uma prática de misericórdia?
.: Quais são os efeitos da misericórdia?

3) “Quem quer que se aproxime de ti, que não se afaste sem essa confiança na minha misericórdia, que desejo tanto para as almas.” Quem quer que se aproxime de nós não deve se afastar sem ter despertado, em seu coração, a confiança na misericórdia de Deus.

4) “Reza quanto puderes pelos agonizantes, pede para eles a confiança na minha misericórdia, porque eles são os que mais necessitam de confiança e os que menos a têm.”

5) “Fica sabendo que a graça da salvação eterna de algumas almas, no seu derradeiro momento, depende de tua oração”. Jesus nos mostra que a salvação das almas depende da minha e da sua oração. Ele conclui: é mais fácil que o céu e a terra se transformem em nada do que a misericórdia de Deus deixar de envolver uma alma confiante. É uma promessa de Jesus Misericordioso. Ele quer fazer de que cada um de nós um apóstolo da Sua misericórdia.

Padre Antônio Aguiar
Sacerdote divulgador da devoção à Divina Misericórdia

devocionario_divina_misericordia