Bondade

Misericórdia no coração

Misericórdia presente no coração, assim como Santa Faustina

Jesus disse a Santa Faustina: “minha filha, olha para o meu misericordioso coração e reflete a sua compaixão em teu próprio e tuas ações, para que tu mesma, que anuncias ao mundo a minha misericórdia, possas ser inflamada nela (D. 1688).

Jesus convida Santa Faustina e, por meio dela, cada um de nós a olharmos para o Seu misericordioso coração e refletirmos sobre a compaixão do Seu coração para conosco. Dessa forma, diz Jesus, o nosso próprio coração se encherá da compaixão de Cristo pelas almas e as nossas próprias ações transparecerão a misericórdia e a bondade de Jesus.

Misericórdia no coraçãoFoto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Sejamos semelhantes de coração

O que Jesus está nos pedindo é que deixemos que Ele forme o nosso coração à semelhança do coração d’Ele. Indica a forma como isso se dá: pela reflexão, pela meditação, pelo colocar-se diante do Seu coração misericordioso e pensar na bondade infinita de Deus para conosco. Ao fazer isso, Jesus nos afirma que seremos inflamados da mesma compaixão, seremos transformados n’Ele. É um bom e salutar ato de piedade colocar-se diante de Jesus Misericordioso nesta disposição.

Os maiores beneficiados seremos nós mesmos, que teremos o nosso coração transformado, adquirindo as mesmas características do Coração de Jesus, como tantas vezes rezamos: ““Doce coração de Jesus, fazei o meu coração semelhante ao Vosso””.

Leia mais:
.: Tocado pela misericórdia divina
.: Sete conselhos do Papa Francisco para viver bem a misericórdia
.: Promessas de Jesus Misericordioso a Santa Faustina
.: A confiança na Divina Misericórdia

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.