DIA DAS MÃES

10 dicas para presentear sua mãe

Respeite sua mãe para que seus dias sejam de paz e alegria

Com a chegada do Dia das Mães, surgem várias possibilidades para presenteá-las, mas não podemos nos esquecer do essencial.

Créditos: Wesley Almeida / cancaonova.com

1 – Dê-lhe um abraço: Os encontros diários podem se tornar rotineiros e superficiais. Há quanto tempo você não abraça sua mãe? Um abraço carinhoso é mais valioso que o ouro e os presentes caros.

2 – Seja mais educado: Gritos não resolvem conflitos. Respeite sua mãe para que seus dias sejam de paz e alegria. Aquela que o gerou não merece receber sua raiva como agradecimento.

3 – Dê uma flor: Os mais belos presentes são aqueles que refletem a beleza da vida. Uma flor, por mais simples e humilde que seja, é uma demonstração de carinho de quem foi cuidado com amor.

4 – Sorria: Um sorriso devolve ao coração atribulado a paz tão sonhada. No lugar de um semblante que transmite medo, coloque um sorriso que devolve a vida. Sua mãe ficará feliz em ser portadora dessa paz.

5 – Seja luz: Não adianta fazer bonito fora de casa, mas tratar a sua mãe com agressões e palavrões dentro do lar. Comece iluminando, com seus gestos, quem o gerou para ser luz e não trevas.

Leia mais:
.: Não existe a fórmula perfeita para ser mãe. Não se cobre tanto!
.: Os desafios de ser mãe no século XXI
.: Ser mãe é um dom precioso que Deus pode dar às mulheres

6 – Dê atenção: Deixe o celular de lado e fique simplesmente ao lado de sua mãe. Converse. Partilhe. Fale de você. Mostre-se interessado nela. A tecnologia não substitui sua presença real. Seja menos virtual e mais real.

7 – Ouça: Deixe os gritos de lado e ouça quem deseja o seu bem. Aquilo que o incomoda quando sua mãe fala é o que você precisa mudar para ser melhor.

8 – Ore: Sua mãe precisa de orações tanto quanto você. Reze por ela e deixe que a oração o transforme num filho melhor a cada dia.

9 – Ajude: Sua mãe não é sua escrava. Deixou os sapatos no chão, guarde-os. Sujou, limpe. Aprenda a dividir as tarefas do lar para dar valor ao trabalho de quem cuida de você.

10 – Perdoe: Está com raiva de sua mãe? Perdoe-a! Quem guarda ódio no coração por sua mãe está cada dia mais longe da luz de Deus.


Padre Flávio Sobreiro

Bacharel em Filosofia pela PUCCAMP e Teólogo pela Faculdade Católica de Pouso Alegre (MG), padre Flávio Sobreiro é pároco da Paróquia São José, em Toledo (MG), e padre da Arquidiocese de Pouso Alegre (MG). É autor de livros publicados pela Editora Canção Nova, além disso, desde 2011,  é colunista do Portal Canção Nova. Para saber mais sobre o sacerdote e acompanhar outras reflexões, acesse: @peflaviosobreirodacosta.